02 Outubro 2018 | Fernanda Mendes
Disney mantém Kathleen Kennedy como presidente da Lucasfilm
O contrato da responsável por "Star Wars" foi estendido por mais três anos
Compartilhe:
Com a polêmica em torno do sucesso Star Wars: Os Últimos Jedi, e a performance abaixo do esperado de Han Solo – Uma História Star Wars, os devotos mais fanáticos do universo criado por George Lucas davam como certa a demissão da presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy.
Publicidade fechar X
Na prática, entretanto, aconteceu o contrário. A executiva teve seu cargo garantido por ao menos mais três anos, liderando a expansão do universo Star Wars com novos personagens, duas séries no cinema que prometem diversificar ainda mais a marca, e novas séries na televisão.
A decisão enfatiza a confiança da Disney em Kennedy, que assumiu a LucasFilm após a empresa ser adquirida pelo estúdio em 2012 por US$ 4 bilhões. Com Lucas fora do cenário, coube a ela reestruturar os planos para a saga e conduzir seu relançamento, que culminou em 2015 com Star Wars: O Despertar da Força, dirigido por J.J. Abrams, que faturou mais de US$ 2 bilhões em todo o mundo.
Embora Star Wars tenha sua legião de fãs, criar os filmes não é um processo fácil. Nos bastidores, Kennedy teve de demitir os diretores Chris Lord e Phil Miller de Han Solo, substituindo-os por Ron Howard. Rogue One também viu seu realizador não concluir o filme.
Depois de começar sua carreira como assistente para o roteirista e diretor John Milius, Kathleen Kennedy foi trabalhar com Steven Spielberg, fundando com ele a produtora Amblin Entertainment. Ela se estabeleceu como uma das produtoras mais bem-sucedidas da história, acumulando em seu currículo blockbusters como E.T. – O Extraterrestre, De Volta Para o Futuro e Jurassic Park. Ano que vem ela vai receber durante a cerimônia do Oscar, ao lado do marido, o também produtor Frank Marshall, o prêmio Inving G. Thalberg pelo conjunto da obra.
Compartilhe:
- 0 medalha