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19 Setembro 2018 | Roberto Sadovski

Warner cria nova divisão global para aumentar engajamento com fãs

Warner Bros Global Brands and Experiences vai reunir a unidade de produtos para consumidor final, entretenimento temático e a DC

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A chefe-executiva Pam Lifford (Foto: Warner Bros.)

A Warner quer seus fãs ainda mais por perto. Sob a chefia da executiva Pam Lifford, a nova unidade do gigante de mídia, batizada Warner Bros Global Brands and Experiences tem objetivo quase literal. “Nosso objetivo é desenvolver oportunidades de negócios que promovam engajamento dos fãs”, diz Lifford, que tocava a divisão de produtos para o consumidor final da empresa. “Queremos envolver todas as unidades do estúdio para garantir colaboração máxima com todos os nossos produtos.”

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Na prática, a nova unidade planeja criar novos produtos para garantir a interação dos fãs das propriedades intelectuais da Warner fora da sala de cinema. “A competição pela atenção dos consumidores é acirrada”, explica Kevin Tsujihara, presidente da Warner. “Pam tem experiência não só no desenvolvimento de produtos, mas também em construir a conexão emocional com os fãs, o que é essencial para fortalecer a lealdade com nossas marcas.”

O trabalho da nova unidade vai além das propriedades intelectuais desenvolvidas pela divisão cinematográfica da empresa, com a executiva estendendo seu trabalho para companhias interligadas com a WarnerMedia, como a HBO e a Turner. A operação da DC não será alterada, com a editora de quadrinhos dirigida por Jim Lee e Dan DiDio, que agora responderão a Lifford. Harry Potter, por outro lado, não entra no novo acordo, com a franquia gerida separadamente pela Harry Potter Global Franchise Development, presidida por Josh Berger, que responde diretamente a Tsujihara.

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