Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Online

19 Setembro 2018 | Fernanda Mendes

Executivos da Velox e Centerplex falam sobre parceria

Acordo envolve a implementação da plataforma de venda nos cinemas além dos softwares do grupo ConsCiência

Compartilhe:

Bruno Mezzena da Velox/ConsCiência e Marcio Eli da Centerplex (Foto: Divulgação/Prêmio ED)

A Velox Tickets, plataforma para venda online de ingressos de cinema, anunciou a parceria com a Centerplex Cinemas, exibidora que possui mais de 20 cinemas espalhados pelas regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste. A parceria também inclui a implementação dos softwares do grupo ConsCiência nos caixas, bombonières e ATMs, além de toda a parte de gerenciamento com programação centralizada, gestão financeira e consolidação dos dados dos cinemas.

Publicidade fechar X

Em entrevista ao Portal Exibidor, Bruno Mezzena, CEO do grupo ConsCiência, explicou que a Centerplex continua integrada com a Ingresso.com, mas abriu novos canais de comercialização de tickets por meio da parceria com a Velox, que integra as vendas no próprio portal da exibidora, no site da Velox, e dentro de portais parceiros, incluindo cerca de quatro shoppings que possuem uma unidade Centerplex. “Agora vamos fazer um trabalho para evangelizar o uso da venda online, estamos fazendo ações para mobilizar os clientes com taxas de conveniência adequadas para cada região, promoção no aniversário da Centerplex, etc”.

Mezzena contou que a venda online de ingressos para cinema ainda é muito baixa no Brasil, pois muitos espectadores têm experiências ruins na navegação. Por isso, a Velox quer levar a esses clientes “frustrados” uma navegação totalmente nova. Mezzena, inclusive, contou que o grupo quer entender junto à exibidora o perfil dos clientes de cada região, justamente para ter ações mais assertivas.

Com mais de 30 exibidores integrados à plataforma Velox, a entrada da Centerplex é importante para aumentar ainda mais a capilaridade da empresa nas regiões distintas do Brasil. “A Centerplex é a exibidora com maior cobertura que a Velox atende atualmente, e com ela fomos para um patamar de 160 cidades atendidas. É importante porque é mais uma exibidora que ajudará a divulgar a venda online no Brasil. É um baita desafio levar essa cultura”.

A ideia é que a parceria se estenda ainda mais, com a integração da plataforma ao novo aplicativo da Centerplex e um futuro programa de fidelidade.

Marcio Eli, CEO da exibidora, contou que acrescentar mais uma plataforma de comercialização de ingresso só mostra o quanto o mercado de venda online cresceu. “Antes era algo exclusivo, e agora está se diversificando. A Velox está investindo pesado para aumentar o número de vendas para nós. Temos basicamente quatro canais: a Ingresso.com, Velox, ATM, e as bilheterias físicas. Vai ganhar quem oferecer maior facilidade. E nesse aspecto a Velox está sendo muito arrojada”.

Compartilhe:

  • 0 medalha