Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Solidariedade

19 Setembro 2018 | Thais Lemos

Filme com proposta inédita chega ao Brasil

“O Que de Verdade Importa” vai reverter vendas para instituições de câncer infantil

Compartilhe:

(Foto: Anagrama Filmes)

O longa O Que de Verdade Importa (Anagrama) surgiu com uma proposta diferente, de doar toda a renda líquida arrecadada para instituições de assistência ao câncer infantil. A ideia teve início com o próprio diretor, o mexicano Paco Arango, dono da Fundação Aladina, que queria ajudar ainda mais os pequenos que lidam com essa doença.

Publicidade fechar X

O filme já foi exibido em sete países da América do Sul, arrecadando cerca de US$ 10 milhões, com renda líquida também doada para instituições locais. No Brasil, as instituições a serem ajudadas foram escolhidas pessoalmente por Paco, que esteve no país em janeiro. O objetivo era escolher fundações com o mesmo propósito da Fundação Aladina.

Foram escolhidas a TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) em São Paulo, o Instituto Desiderata no Rio de Janeiro, o GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) na Bahia, o NACC (Núcleo de Apoio à Criança com Câncer) no Recife, o Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba, o Hospital da Criança Santo Antônio em Porto Alegre, e o HCAA (Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão) em Campo Grande.

“A expectativa para o filme é ter o mesmo sucesso que teve em outros países e ter o apoio de todos nesse momento”, disse Laércio Bognar, CEO da Anagrama Filmes, que foi criada para divulgar esse filme em especial.

O empresário acredita que muitas pessoas irão assistir o longa por conta da proposta. “Além de ter muita gente famosa envolvida que ajudou na divulgação do filme, como Larissa Manoela e Michel Teló, muitas pessoas vão aos cinemas para ajudar instituições que são reconhecidas internacionalmente”, disse Laércio.

Bognar afirmou que a Anagrama Filmes já tem outros lançamentos em vista, sendo o próximo um filme também de Paco Arango, ainda sem nome definido e que está programado para estrear no segundo semestre de 2019. “O próximo filme de Paco terá a mesma proposta, de ser completamente beneficente”, completou.

O filme estreia dia 27 de setembro nos cinemas do Brasil e dia 28 nos Estados Unidos.

Confira a reação do público na sessão do dia 11 no Cinesystem Shopping Curitiba:

Compartilhe:

  • 0 medalha