12 Setembro 2018 | Thais Lemos
Festival Remaster exibirá filmes clássicos no cinema
Evento é produzido por Cristiana Cunha, ex-diretora de marketing da Downtown Filmes
Compartilhe:
Entre os dias 20 e 26 de setembro acontece o Festival Remaster, que leva os clássicos nacionais do cinema remasterizados para as telonas. O evento acontecerá nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Salvador, Curitiba, Porto Alegre e Belo Horizonte.
Publicidade fechar X
A ideia surgiu de Alexandre Rocha e de Marcelo Pedrazzi, que tinham acesso aos filmes e fazem trabalho de remasterização. “As produtoras dos títulos foram atrás deles para remasterizarem esses títulos e, eles tiveram junto as produtoras a ideia desse fetival”, contou Cristiana Cunha, que já foi diretora de marketing da Downtown Filmes durante 10 anos e atualmente é a produtora do projeto.
O festival tem como objetivo valorizar a história do cinema nacional, já que os filmes produzidos no século XX até o início do século XXI, quando a revolução digital chegou ao cinema, não possuem a tecnologia adequada para serem exibidos nos projetores modernos. “A programação do Festival resgata a memória do nosso cinema, conversa com nossa história, fala da nossa sociedade, na ficção e em documentários. E também do legado cinematográfico até aqui”, disse Victor Brasil, que produz o Festival Remaster.
Filmes como Vidas Secas e O Assalto ao Trem Pagador terão projeção em DCP, com cópia remasterizada em 4K a partir da película original. “O Festival Remaster se trata de uma discussão sobre a vasta qualidade do cinema nacional a partir da apresentação de diversos títulos agora remasterizados com qualidade digital e de volta às salas espalhadas pelo Brasil”, contou Alexandre Rocha, um dos realizadores do evento.
O Festival Remaster é realizado pela Globo Filmes, Canal Brasil e Rádio Globo e produzido pela Afinal Filmes. Tem apoio promocional do AdoroCinema e apoio institucional da Academia Brasileira de Cinema. O evento é organizado pela Espaço Z e realizado através da parceria com Espaço de Itaú de Cinema e Cinearte Petrobrás.
“Estar envolvida na produção deste projeto relevante para a memória do cinema nacional é cuidar da preservação da nossa cultura. Que seja a primeira de muitas edições”, comentou Cristina.
Confira os filmes que serão exibidos:
- - Vidas Secas, de Nelson Pereira dos Santos
- - O Homem da Capa Preta, de Sergio Resende
- - Doces Bárbaros (doc), de Jon Tob Azulay
- - República dos Assassinos, de Miguel Farias Jr.
- - Luz del Fuego, de David Neves
- - Carmem Miranda: Banana Is My Business (doc), de Helena Solberg
- - Vai Trabalhar Vagabundo, de Hugo Carvana
- - O Assalto ao Trem Pagador, de Roberto Farias
Locais de exibição
- - Rio de Janeiro – Espaço Itaú Botafogo
- - São Paulo – Espaço Itaú Augusta e Cinearte Petrobrás
- - Curitiba – Espaço Itaú
- - Porto Alegre – Espaço Itaú
- - Brasília – Espaço Itaú
- - Belo Horizonte – Cine Belas Artes
- - Salvador – Espaço Itaú Glauber Rocha
Clique abaixo para ver ampliado:
Compartilhe:
- 1 medalha