05 Setembro 2018 | Marcelo J. L. Lima
"Coração de Cowboy" chega como aposta para o segundo semestre
Filme ganha campanha massiva de lançamento pela O2 Play
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O ano de 2018 tem sido de desafios para exibidores e distribuidores. Crise econômica e política, reestruturações nas repartições públicas da Cultura, eleições, greve dos caminhoneiros que durou 10 dias, Copa do Mundo e cinco das seis distribuidoras majors em processo de aquisição, fusão ou reestruturação do departamento de produção. Tudo isso transformou este ano em um dos mais desafiantes para indústria cinematográfica brasileira e com uma escassez ímpar em produtos com resultado comercial.
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Alguns títulos ainda conseguiram segurar o mercado no início do ano como o fim da carreira de Extraordinário, Jumanji: Bem-Vindo à Selva, Vingadores: Guerra Infinita, Pantera Negra e Nada a Perder. A partir do segundo semestre o mercado ainda procura produtos bons que possam levar os espectadores aos cinemas. E é neste período que um filme surpresa pode surgir. E por que não pode ser o longa Coração de Cowboy?
O maior lançamento da jovem distribuidora O2 Play neste ano, o longa foi apresentado um ano atrás durante um evento fechado para alguns exibidores como um projeto que prometia. No Show de Inverno deste ano, em Campos do Jordão (SP), o diretor da distribuidora, Igor Kupstas, apresentou as principais estratégias de Coração de Cowboy aos maiores exibidores do país.
E a campanha só evoluiu desde então. O Portal Exibidor teve a oportunidade de assistir ao longa em primeira mão na semana passada e pôde comprovar que o filme entrega o potencial que promete. Trabalhado como um “romântico sertanejo”, Coração de Cowboy mistura doses de comédia, drama e muita música.
Estrategicamente programado para o final deste mês (27 de setembro), o filme entra sem qualquer concorrência de peso, e apenas Venom (Sony) nas duas semanas seguintes.
Por se tratar de uma história baseada nas músicas de Chitãozinho & Xororó (Ch&X), a dupla apadrinhou o lançamento, e vêm exibindo o trailer antes e durante cada um de seus shows.
Além de Ch&X, os protagonistas do filme Gabriel Sater e Thaís Pacholek, além de Thaila Ayala e Jackson Antunes não medirão esforços se apresentando em programas de TV como do Ratinho e Altas Horas durante o mês de setembro. Além, é claro, pegando a estrada com a equipe da O2 para sessões exclusivas para influenciadores, fã clubes e parceiros promocionais.
A campanha ainda inclui produtos licenciados com a marca “Coração de Cowboy”, parcerias com as rádios famosas por música sertaneja (Nativa e BandFM), inserções na TV a cabo, internet e impressos.
A gravadora Universal Music também abraçou a ideia e irá lançar a trilha sonora do longa, composta pela dupla sertaneja e pela Família Lima.
Confira o trailer:
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