31 Agosto 2018 | Thais Lemos
Jovens brasileiros estão escolhendo cada vez mais ir ao cinema em seu tempo livre
Pesquisa Hello mostrou preferência acirrada entre Netflix e cinema
Compartilhe:
O estudo Papo Digital da empresa de pesquisas Hello, realizado com mais de 1410 pessoas das 5 regiões do Brasil, mostrou que cerca de 69% dos jovens preferem o meio on demand como Netflix, Now, Globo Play e outros, para assistir filmes. No entanto, o cinema quase empatou com esta nova janela de exibição, tendo a preferência de 60% dos jovens. A terceira idade aparece apenas com 20% como preferência pelo cinema.
Publicidade fechar X
Na análise que mostra o público de todas as idades, a TV fechada foi a escolha número 1 para assistir filmes, representando 63% dos entrevistados. O passeio ao cinema foi a escolha de 50%. A TV aberta aparece com 55%, seguida pela plataforma de vídeos YouTube, com 53%. Já o meio menos utilizado é o download, que aparece com 28% dos votos.
A pesquisa foi realizada em maio de 2018 e representa a opinião de brasileiros que estão conectados aos meios digitais. O estudo tinha como objetivo investigar os meios de conectividade, comunicação e consumo dos brasileiros tanto online como offline.
As entrevistas foram realizadas digitalmente com cidadãos maiores de 16 anos, moradores de capitais, cidades médias e pequenas de todas escolaridades e integrantes das classes A, B e C.
Compartilhe:
- 0 medalha