Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 EUA e Mundial

06 Agosto 2018 | Natalí Alencar

"Missão Impossível - Efeito Fallout" repete liderança nas bilheterias mundial e doméstica

Filme adicionou mais US$ 111 milhões em renda global

Compartilhe:

(Foto: Paramount)

O longa da Paramount, Missão Impossível - Efeito Fallout, garantiu a liderança mundial e norte-americana na segunda semana de exibição. O filme adicionou mais US$ 111 milhões (sendo US$ 35 milhões em 7.964 cinemas nos EUA e US$ 76 milhões em 56 mercados, sendo 20 aberturas).

Publicidade fechar X

Com isso, o filme atingiu total de US$ 124 milhões na bilheteria doméstica e ultrapassou US$ 205 milhões na internacional, totalizando marca global de US$ 329 milhões. Paul Dergarabedian, analista da comScore, reforçou: “Missão Impossível assumiu a liderança mundial pela segunda semana consecutiva”.

Destaques para as aberturas na França e Japão, cada uma com mais de US$ 8 milhões, além de Austrália (US$ 5 milhões) e Alemanha (US$ 3,8 milhões).

Em segundo no Top 10 Mundial está o longa chinês Hello Mr. Billionaire com US$ 64,5 milhões e em terceiro o sul-coreano Along With The Gods: The Last 49 Days (Singwa hamkke: Ingwa yeon) com US$ 37,6 milhões.

 

Top 10 EUA

Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível (Disney) abriu em 6.941 complexos com US$ 25,003 milhões, que somado ao arrecadado internacionalmente (US$ 4,8 milhões em 18 territórios), atingiu total de US$ 29,8 milhões. México (US$ 1,4 milhão) e Rússia (US$ 1,2 milhão) são outros territórios que se destacaram.

Meu Ex é Um Espião (Lionsgate e Paris Filmes no Brasil) estreou com US$ 12,35 milhões em 3.970 cinemas.

A terceira semana de Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novo (Universal) foi responsável por US$ 9,09 milhões. A bilheteria global ultrapassa US$ 230,5 milhões. No Reino Unido, filme teve £39.3m (US$ 59,80 milhões) em bilheteria.

Fechando o Top 5 está O Protetor 2 (Sony) com US$ 8,83 na terceira semana de exibição.

Outro lançamento a entrar no ranking foi Mentes Sombrias (Fox Film) que abriu com US$ 5,8 milhões. Internacionalmente, a produção somou mais US$ 4,1 milhões em 37 mercados.

 

América Latina

A região contou com vários destaques. Na Argentina o filme local El Amor Menos Pensado liderou com 209 mil ingressos vendidos.

No Paraguai o primeiro colocado também foi uma produção argentina: Leal, Solo Hay una Forma de Vivir, que atraiu público de 17 mil aos cinemas.

Hotel Transilvânia: Férias Monstruosas (Sony) ficou em primeiro na Bolívia (11 mil entradas), Chile (106 mil ingressos), Peru (público de 162 mil) e Uruguai (7 mil bilhetes), além do sexto lugar nos EUA (US$ 8,2 milhões).

 

Recorde norte-americano

Embora não tenha entrado nos rankings, Pantera Negra ultrapassou a marca total de US$ 700 milhões em bilheteria doméstica. A produção é a terceira a atingir esse patamar, depois de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força (US$ 936 milhões) e Avatar (US$ 760 milhões).

Compartilhe:

  • 0 medalha