01 Agosto 2018 | Vanessa Vieira
Curso durante Expocine18 terá presença de latino-americanos
Evento anunciou, inclusive, alta procura pela atividade realizada em parceria com a ESPM
Compartilhe:
Seguindo o caso bem-sucedido da edição de 2017, a Expocine18 terá um dia inteiro dedicado a um curso especial de capacitação. Assim, o evento, que será realizado entre 2 e 5 de outubro em São Paulo (SP), receberá ainda no dia 2 o curso “Gestão Estratégica: Fundamentos de Comunicação, Inovação e Finanças”, ministrado em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM.
Publicidade fechar X
Entre as novidades sobre a programação dedicada ao aprimoramento de profissionais do mercado de cinema, a organização do evento anunciou tanto a presença confirmada de “alunos” latino-americanos de países como a Bolívia, além de profissionais brasileiros de grandes, médias e pequenas empresas.
O evento apontou também a alta procura por vagas, incentivando aqueles que ainda não fizeram a inscrição no curso a garantir sua participação. “Essa capacitação conta com profissionais renomados, todos professores da ESPM, e promete cumprir seu principal propósito: ajudar os negócios ligados a entretenimento a crescer a partir da inspiração de casos de sucesso em outros mercados”, comenta Marcelo J. L. Lima, diretor da convenção.
O curso contará com um total de três módulos: gestão financeira estratégica, inovação e criatividade, comunicação integrada. Cada módulo tem um professor responsável, sendo eles Edson Gonçalves, diretor da CGN Consultoria & Treinamento, palestrante e professor nos cursos de pós-graduação da ESPM e do Instituto Mauá de Tecnologia; Guto Grieco, trabalha com inovação há 16 anos e alguns de seus projetos já renderam patentes no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, atualmente lidera o Centro de Inovação e Criatividade da ESPM; e Christovam Bluhm Jr., que atua na área de comunicação e marketing desde 1998, destacando criatividade e negócios empresariais.
Sendo responsável pela parte de comunicação integrada, Bluhm comentou ao Portal Exibidor que o mercado absorveu uma mudança cultural grande em relação à comunicação. “O público hoje está espalhado nas redes e conexões digitais, é preciso entender que essa mudança cultural leva ele a pensar a partir da cabeça de outras pessoas e não mais da mídia tradicional”, disse.
Para ele, os exibidores em especial precisam entender que precisam dialogar mais com o público e não só “empurrar a mensagem” para ele. “As pessoas estão sempre conectadas e o cinema é um conteúdo que as pessoas gostam de comentar, não é um conteúdo estático”. Bluhm, inclusive, destaca que um dos focos do seu módulo no curso da Expocine18 será abordar a mensuração de resultados da comunicação e como guiar o diálogo por meio dessas informações.
Entre os demais assuntos que serão abordados no curso como um todo estão ainda a previsão de receitas, capital de giro, ciclo financeiro e avaliação de orçamento de comunicação, entre outros. Ao todo serão oito horas de capacitação em sala do Espaço Itaú de Cinema no Shopping Frei Caneca.
A inscrição para o curso é realizada no site oficial da Expocine18, aproveite e veja também as distribuidoras que já confirmaram presença na convenção.
Compartilhe:
- 0 medalha