30 Julho 2018 | Vanessa Vieira
No Brasil, "Missão: Impossível - Efeito Fallout" lidera e marca história da franquia
O longa teve a melhor abertura de todos os títulos da saga da Paramount e o maior circuito exibidor
Compartilhe:
A estreia de Missão: Impossível – Efeito Fallout foi um marco para a franquia protagonizada por Tom Cruise, com direito à melhor abertura mundial e norte-americana de toda a saga. Por aqui, não foi diferente segundo dados da comScore, que reúne informações de 95% da bilheteria brasileira, coletada até o momento. Em breve os dados consolidados serão divulgados.
Publicidade fechar X
A comScore aponta que o filme da Paramount vendeu 683 mil ingressos no fim de semana, somando R$ 13 milhões e ficando com as melhores médias de público por sala e por cinema. Porém, caso somem-se a bilheteria do fim de semana às pré-estreias pagas, o longa acumula 736 mil entradas e R$ 13,9 milhões.
Já a distribuidora declara que, no total, foram 773 mil ingressos e renda de R$ 14,5 milhões, marcando a história da franquia no Brasil já que é a melhor abertura da saga – e também a melhor estreia de um filme com Tom Cruise. O último título da franquia foi Missão: Impossível – Nação Secreta, que abriu com 719 mil entradas e somou 2,7 milhões de espectadores.
A Paramount, inclusive, destacou em comunicado oficial que o longa teve o maior circuito de quaisquer outros títulos com Tom Cruise, sendo exibido em 1.321 salas de 624 cinemas. Vale lembrar que a produção foi destaque do Market Share desta cine-semana (de 26 de julho a 1º de agosto).
Mais estreias e números
O ranking de bilheteria nacional teve ainda outras duas estreias além de Missão: Impossível – Efeito Fallout: Todo Dia (Paris Filmes) e A Festa (Mares Filmes). O primeiro entrou na oitava posição com 39 mil ingressos vendidos, R$ 680 mil e acumulado de 73 mil entradas com pré-estreias, enquanto o filme da Mares abriu com 9,3 mil tíquetes em nono lugar do Top 10 e renda de R$ 172 mil.
Fora da área das estreias, destacou-se a continuidade das animações de férias Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas (Sony) e Os Incríveis 2 (Disney), que se mantêm bem posicionadas no ranking. O filme da Disney, inclusive, está em sua quinta semana de exibição e passou da marca de 8,5 milhões de espectadores.
Já entre os filmes de ação, Jurassic World: Reino Ameaçado, da Universal, segue sexta semana em cartaz e passou dos 5 milhões de ingressos neste fim de semana. A maior diferença de público e renda em relação à semana anterior foi de Arranha-Céu: Coragem Sem Limite (Universal), com cerca de 70% menos ingressos e receita, ficando em sétimo lugar com 60,8 mil tíquetes. No acumulado, o filme tem 854 mil ingressos e R$ 13,3 milhões.
Compartilhe:
- 0 medalha