26 Julho 2018 | Fernanda Mendes
Transmissão dos jogos do Brasil na Copa do Mundo evitaram que complexos ficassem vazios
Em entrevista, empresas avaliam como foram as transmissões do evento nos cinemas
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Com transmissão ao vivo em mais de 280 salas de cinema em todo o País, os jogos do Brasil na Copa do Mundo tiveram um “bom público”, segundo balanço de Laudson Diniz, gerente executivo da Cinelive, empresa, que junto à Rede Globo, foi responsável pela transmissão dos conteúdos.
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Apesar de não levar milhares de espectadores para assistirem aos jogos do Brasil no escurinho do cinema, Diniz conta que as transmissões das partidas fizeram com que os complexos ganhassem um público que não iria para assistir aos filmes, evitando que os cinemas ficassem esvaziados.
Já Eduardo Chang, diretor de programação da Cinépolis, uma das redes que participou do evento, pondera que achou os valores dos ingressos muito altos, o que pode ter afastado parte do público nos cinemas. Nas capitais, os tickets estavam sendo vendidos a R$ 60 e nas cidades do interior a R$ 40.
“Se comparamos as transmissões desses jogos da Copa com apenas uma partida da Liga dos Campeões UEFA, a UEFA tem um resultado muito melhor. Acredito que diferentemente da final do campeonato europeu que tinha um preço elevado, mas era um jogo só, na Copa há mais jogos e isso deu uma afastada”, explicou, adicionando ainda que as transmissões no cinema concorrem com os bares que costumam receber muitos torcedores na Copa.
Na Cinépolis o balanço final foi de 4,8 mil espectadores em todas as transmissões (jogos do Brasil + final) em 29 complexos. “Valeu a experiência, é legal ver esse tipo de conteúdo nos cinemas e ver como o público reage”.
Em entrevista ao Portal Exibidor, a Cinelive contou que seu foco para os próximos meses está no crescimento dos conteúdos que já estão consolidados no mercado como as transmissões dos campeonatos de LOL e Super Bowl.
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