Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Estudo

25 Julho 2018 | Fernanda Mendes

Disney está entre as 10 marcas de maior valor, segundo pesquisa

WPP e Kantar revela que as marcas de entretenimento estão tendo um aumento no valor de marca

Compartilhe:

(Foto: WPP e Kantar)

Segundo uma pesquisa da WPP e Kantar, em que apontam as marcas de maior valor global no ranking BrandZTM Top 100 Most Valuable Global Brands, as empresas que estão envolvidas ou ativas no setor de entretenimento contribuíram para um recorde de aumento do valor da marca.

Publicidade fechar X

No ranking, a Disney ficou em sétimo lugar entre as 10 empresas com maior valor de marca em 2018.  A companhia cresceu em 3% ficando e seu valor de marca aumentou em US$ 53 milhões. No ranking global, a companhia fica na 19ª posição. Somente no primeiro semestre de 2018, a Disney já acumula grandes sucessos no cinema como Pantera Negra (US$ 1,3 bi mundial), Vingadores: Guerra Infinita (US$ 2 bi mundial) e Os Incríveis 2 (US$ 943 milhões global).

Atualmente, a Disney está aguardando as decisões judiciais para adquirir a 21st Century Fox por US$ 71,3 bilhões.

Já a Amazon, que atua tanto em streaming quanto na distribuição de filmes para os cinemas, ficou na terceira posição tanto do top 10 quanto do ranking mundial. A empresa subiu 49% em valor de marca, alcançando US$ 207 milhões. No streaming, a empresa acumula mais de 100 milhões de inscritos. Nos cinemas, a distribuidora prepara bons filmes para os próximos meses.

A chinesa Alibaba, que acumula diversas empresas nos campos de produção e distribuição, foi uma das que mais cresceu em valor de marca, com 92% de aumento em relação a 2017, ficando na 5ª posição (9º lugar no top 100 mundial). Atualmente seu valor de marca está em US$ 113 milhões.

A Netflix (em 61° lugar no Top 100 e 9ª posição no Top 10) teve um aumento de US$ 20,8 bilhões, cerca de uma alta de 73%, subindo 31 posições em relação ao ano passado. Segundo as informações da pesquisa, a Netflix continua inovando e pretende gastar US$ 8 bilhões em programação original, incluindo 30 produções em idiomas locais em países em todo o mundo.

Já o grupo de telecomunicações AT&T, que aguarda a aprovação de sua fusão com a Time Warner, caiu em 7% em seu valor de marca, mas ainda permanece bem posicionada no ranking mundial, em 10º lugar.

O YouTube, em 51ª posição no ranking, cresceu 37% em valor de marca, chegando a US$ 23 bilhões, e atrai mais de 1,5 bilhão de usuários em sua plataforma. Recentemente, a companhia firmou uma parceria com a Ticketmaster para fornecer aos visitantes informações sobre ingresso e passeios diretamente das páginas de vídeo de seus artistas favoritos. Além, disso, o Youtube também vem lançando outros produtos como o YouTube TV e o Youtube Go.

De acordo com Eduardo Tomiya, CEO da Kantar Consulting para América Latina, “os serviços Over-The-Top são uma mudança de panorama, pois as redes de TV e as plataformas de vídeo on-line competem por participação de mercado. Para as marcas que seguem em categorias de crescimento lento, como as de telecomunicações, a única solução foi derrubar as paredes das categorias tradicionais, à medida que curadores, criadores e fornecedores de conteúdo se encontram no que se tornou uma batalha épica de entretenimento para nossos olhos e ouvidos”.

O ranking completo pode ser visualizado no site

  • 1 – Google
  • 2 – Apple
  • 3 – Amazon
  • 4 – Facebook
  • 5 – Alibaba
  • 6 – AT&T
  • 7 – Disney
  • 8 – Youtube
  • 9 – Netflix
  • 10 – BT

Compartilhe:

  • 0 medalha