23 Julho 2018 | Natalí Alencar
"Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!" e "O Protetor 2" são os principais destaques de bilheteria
Musical e Ação obtiveram boas cifras no cenário mundial
Compartilhe:
As bilheterias desse fim de semana tiveram uma disputa bem acirrada. Oficialmente, de acordo com dados da comScore, o líder mundial foi Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo!, isso sem contabilizar a bilheteria da China divulgada ontem.
Publicidade fechar X
Já contando com a estreia na China de O Protetor 2, o filme passa a ser o número um no mundo, segundo a empresa de dados Ent Group.
Destaque musical
A estreia mundial de Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo! (Universal) em 44 territórios ao redor do mundo atingiu renda de US$ 76,8 milhões, sendo US$ 34,4 milhões obtidos nos EUA com o segundo lugar. Com isso, a Universal ultrapassou este ano a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria doméstica.
“É uma prova que, mesmo uma década depois, o fascínio e o poder das músicas e a vibração do original ressoam mais forte do que nunca. Tem um ótimo elenco, uma grande campanha de marketing e uma marca que representa muita diversão para as pessoas em todo o mundo”, disse o analista da comScore, Paul Dergarabedian.
Em termos comparativos, o primeiro filme estreou com US$ 27,7 milhões em meados de julho de 2008 e faturou US$ 144,1 milhões na América do Norte e US$ 606,1 milhões em todo o mundo.
Os principais mercados desse lançamento incluem ainda US$ 13,1 milhões no Reino Unido (£9.7m) e na Irlanda, junto com a Austrália (US$ 5 milhões), Alemanha (US$ 4,5 milhões), Suécia (US$ 2,6 milhões), Noruega (US$ 2 milhões) e Espanha (US$ 2 milhões).
Destaque Ação
O Protetor 2 (Sony) foi o líder da bilheteria norte-americana com US$ 35,8 milhões, uma ligeira diferença em relação a Mamma Mia: Lá Vamos Nós de Novo! (US$ 34,4).
O longa também ficou um pouco acima do primeiro da franquia (O Protetor, 2014), que abriu na época com US$ 34,1 milhões localmente.
Na China, de acordo com a Ent Group, o filme liderou com US$ 48 milhões. Além disso, internacionalmente, abriu ainda em 11 mercados, onde somou mais US$ 3,3 milhões. Com isso, o longa acumula mais de US$ 87 milhões.
Outros destaques mundiais
Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas (Sony) somou mundialmente mais US$ 60,8 milhões e nos Estados Unidos, ficou em terceiro com renda US$ 23,1 milhões. A animação liderou na Argentina (529 mil ingressos), Chile (253 mil ingressos), Bolívia (24 mil ingressos), Paraguai (12 mil ingressos) e Uruguai (13 mil ingressos).
Já Os Incríveis 2 (Disney), que chegou a marca total de US$ 940,4 milhões ao adicionar mais US$ 48 milhões, sendo US$ 11,5 em território norte-americano (quinta posição no Top 10 EUA). A produção estreou na Coreia do Sul neste fim de semana com a maior abertura da Disney Animation e da Pixar com US$ 10,4 milhões e a segunda maior abertura da Disney Animation e da Pixar em Hong Kong, com mais US$ 3,3 milhões.
EUA
Vale destacar a terceira semana de Homem-Formiga e A Vespa (Disney) com US$ 16,1 milhões e o acumulado doméstico em US$ 164 milhões. Internacionalmente obteve mais US$ 21,6 milhões, atingindo o global de US$ 353,5 milhões.
A quinta semana de exibição de Jurassic World: Reino Ameaçado (Universal) foi responsável por bilheteria de US$ 11 milhões (sexta posição).
Mais uma estreia que entrou no ranking foi Unfriended: Dark Web (OTL Releasing, sem título em português ou previsão de estreia) em 1546 complexos e com renda de US$ 2,8 milhões para um orçamento estimado em US$ 1 milhão.
Compartilhe:
- 0 medalha