19 Julho 2018 | Vanessa Vieira
Roadshow para exibidores marca primeira exibição do novo "Missão Impossível" no Brasil
Evento teve participação especial de narrador da ESPN para falar da campanha do filme, que inclui pré-venda
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Nesta quarta-feira (18), a Paramount realizou um roadshow exclusivo de Missão: Imposssível – Efeito Fallout para exibidores na sala IMAX da unidade da Cinépolis no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo (SP). Com presença de pequenos, médios e grandes empresas exibidoras, o evento foi marcado pela primeira exibição do lançamento no Brasil e pela presença do narrador da ESPN, Rômulo Mendonça, conhecido pelas narrações irreverentes de diversas modalidades esportivas.
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Assim, Mendonça foi chamado como “agente infiltrado”, fazendo parte da apresentação da campanha do filme, que foi liderada por Luciana Falcão, diretora de marketing da distribuidora.
Um dos destaques do longa, inclusive, é que será lançado em vários formatos diferenciados além de IMAX, incluindo marcas como 4DX, Dolby Atmos e D-BOX. Além disso, a produção conta com pré-estreias pagas na quarta-feira (25), estreia oficial na quinta-feira (26) e pré-venda nas plataformas online Ingresso.com e Velox Tickets, bem como nas bilheterias de redes como Cinemark, Cinépolis, Kinoplex, Cinesystem, Orient, Cineart, Centerplex, Espaço Itaú, Moviecom Cinemas e PlayArte.
Luciana, inclusive, apontou que pela primeira vez a Paramount “investiu pesado na conversão de venda online de ingressos”. Só no Brasil, a franquia vendeu mais de 11,2 milhões de entradas com os últimos cinco filmes. “Que homem é o Tom Cruise, 56 anos, dispensando dublês. A franquia tem tudo para continuar infinitamente”, brincou Mendonça.
De olhos nos públicos
A diretora de marketing da distribuidora reforçou que, embora a saga Missão Impossível já tenha um público cativo de fãs do agente secreto Ethan Hunt, a Paramount precisa manter a franquia viva por meio da conquista dos jovens espectadores. Para isso, ela apontou como primeira vitória a entrada de Tom Cruise no Instagram para lançar o título oficial no filme em janeiro deste ano. Atualmente, o ator tem mais de 2 milhões de seguidores.
Outra estratégia foi fechar parcerias com influenciadores como Hugo Gloss, especialmente para falar com o público feminino, e o canal do YouTube Você Sabia?, para conversar com os adolescentes. Ainda nas mídias sociais, a campanha do filme teve 27 milhões de impressões só no Facebook, além de 19 milhões no Instagram e 1 milhão no Twitter.
Para atingir o público fã de esportes, foi realizada uma ação especial com o canal do YouTube Desimpedidos, além de divulgação de cena com narração do Rômulo Mendonça (abaixo).
Mídias e promoções
Sobre a imprensa, Luciana destacou que os veículos internacionais apontam Missão: Imposssível – Efeito Fallout como o melhor longa da franquia. Quanto aos veículos nacionais, foram apontadas matérias em portais como Omelete e Estadão, além de revistas como Preview e Avianca. Mas o principal da imprensa brasileira foi uma entrevista especial do protagonista para o Fantástico.
Na TV aberta e paga, foram exibidos materiais em canais como ESPN e Telecine e junto a programas como MasterChef, além de trailer internacional exibido pela primeira vez no Super Bowl – evento esportivo considerado o espaço mais caro e nobre da TV norte-americana.
Já nas rádios, a distribuidora realizou ação especial com repórter aéreo da 93 FM nas principais capitais do País: Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP). Já sobre as promoções, foram fechadas parcerias com marcas como Vivo, Webmotors e Oi.
Com todos esses parceiros, a Paramount contabilizou cerca de R$ 18,8 milhões só em retorno de mídia e 547 milhões de impactos da divulgação, que ainda teve mídia física em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. “E isso porque a campanha ainda está no ar por mais 10 dias antes da estreia, os números vão aumentar. Agora a missão é de vocês, exibidores”, disse Luciana.
Cesar Silva, CEO da distribuidora no Brasil, reforçou o esforço da empresa e disse ter feito questão de que a primeira exibição do filme no País fosse realizada para os exibidores. “Queríamos que vocês vissem que a Paramount não poupou recursos e alegria para levar o público para o cinema de vocês”, completou.
Confira a cena com narração especial de Rômulo Mendonça:
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