03 Julho 2018 | Fernanda Mendes
Cinema itinerante passará por 20 cidades no Norte do Brasil
O projeto tem sistema de som da Hotsound
Compartilhe:
Em abril foi dada a largada para a primeira edição do Amazon Cine 3D, um projeto de cinema itinerante que passará por três Estados da Amazônia: Roraima, Pará e Amazonas. A primeira cidade a receber o projeto foi Caroebe, em Roraima. Na ocasião, mais de 1.500 pessoas foram assistir às sessões. O itinerário envolve ainda 20 cidades da região até julho.
Publicidade fechar X
Cada município deve receber seis sessões em 3D e 2D para crianças da rede municipal de ensino e para os jovens que participam da Oficina de Cinema concedida pela organização.
Em maio, o projeto chegou ao Amazonas, onde teve evento de estreia com direito a apresentação de orquestra e a presença de diversos representante políticos. “Vamos apoiar projetos que podem fazer a diferença na vida de pessoas, e que podem atrair muito mais turistas para a nossa região. Nós vivemos no Amazonas, nós somos o Amazonas, então vamos lutar pelo que é nosso e mostra ao mundo o nosso potencial”, contou Cleverson Redivo, idealizador do projeto.
Além disso, o cinema itinerante também conta com um projeto esportivo para impulsionar o futebol feminino na região. A cada cidade em que passam, há uma partida de futebol além de os alunos da oficina terem que produzir um curta sobre o assunto.
Até agora, o cinema já percorreu mais de 5 mil quilômetros por 55 dias e em mais de 10 cidades. O público contabilizado já é de 20 mil pessoas.
O Amazon Cine 3D tem apoio do Ministério da Cultura, Honda e Coca-Cola. A Hotsound é a empresa responsável pelo sistema de som da estrutura do cinema.
Compartilhe:
- 0 medalha