29 Junho 2018 | Vanessa Vieira
México, Peru e Venezuela são países latinos com maior share de investimento publicitário em cinema
Investimentos em mídia na telona nesses países são destaques percentuais da região
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A publicação comemorativa “Mídia Dados 2018” do Grupo de Mídia de São Paulo, organização que visa o estudo e o aprimoramento constante do mercado de mídia, teve o maior foco dedicado à publicidade no Brasil. Porém, a América Latina também recebeu espaço no documento que conta com análises e dados demográficos, econômicos e publicitários, incluindo mídias como TV, revista, jornal, rádio, entre outras como, claro, o cinema.
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Assim, a 31ª edição do estudo, que analisa dados de 2017 e marca também os 50 anos do grupo, traz informações demográficas de 13 países latinos fora o Brasil, dos quais apenas sete contam com dados de investimento publicitário.
Os destaques no share percentual de investimento do setor na mídia cinema são da Venezuela, com 2,2%; e dos empatados México e Peru, ambos com 1,1%. Em seguida vêm Chile (0,5%), Equador (0,4%) e Argentina (0,2%). Nesse contexto, o Brasil fica empatado com o Equador com 0,4%.
Quanto ao mercado publicitário mundial em 2017, que registrou 4% de aumento de receitas, o documento destaca como países com a maior participação de investimento do setor em cinema a Tailândia (4,7% de US$ 3 bilhões) e a China (1,5% de US$ 80,5 bilhões). Isso dentre os territórios nos quais a publicidade mais movimentou recursos financeiros.
Nesse ranking de investimento geral do segmento, o Brasil é o único país latino-americano presente no Top 10 com US$ 13 bilhões. Já no Top 25, aparecem a Argentina em 17º lugar com US$ 5 bilhões e o México em 18º com US$ 4,6 bilhões.
Veja o estudo completo no site do Grupo de Mídia.
Clique abaixo para ver ampliado:
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