21 Junho 2018 | Natalí Alencar
"Bumblebee": Paramount e Hasbro prometem uma nova era da franquia "Transformers"
Filme estreia só em dezembro, mas já iniciou sua campanha
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A Paramount e a Hasbro realizaram no Kinoplex Itaim (SP) um evento com parceiros e agências para exibir com exclusividade alguns materiais de Bumblebee, spin off da franquia Transformers, que chega aos cinemas em 25 de dezembro.
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A Hasbro contou com boa parte de sua equipe para mostrar como pretende trabalhar a marca dentro do licenciamento para potencializar os resultados do lançamento do próximo filme. Flávio Ribeiro (general manager), Carolina Costa (brand manager) e Victor Fonseca (diretor de licenciamento) participaram da apresentação.
O time Paramount estava formado por Rafael Monteiro (gerente de promoções), Luciana Falcão (diretora de marketing) e Cesar Silva (CEO).
Transformers já teve cinco filmes lançados num período de dez anos. O primeiro longa estreou em 2007 e a bilheteria mundial das produções totaliza US$ 4,3 bilhões. Só no Brasil são R$ 171 milhões em renda nos cinemas e mais de 14,5 milhões de ingressos vendidos. É uma das marcas que mais aumentou fãs nos últimos anos. Na parte de licenciamento, já são mais de US$ 14 bilhões arrecadados.
O que as empresas deixaram bem claro nesse roadshow é o novo tom do filme, que vai ter uma campanha bem ampla devido à linguagem mais emotiva que tem poder para atrair famílias, jovens, mulheres e claro, a atual legião de fãs.
2017
Com o lançamento do último filme (Transformers: O Último Cavalheiro), a marca se tornou a primeira em figure action e teve crescimento de 40% na parte de licenciamento. Foram mais de 600 mil bonecos vendidos e parcerias com mais de 500 lojas. Na última Páscoa, foram comercializados mais de 450 mil ovos de chocolate.
2018
Com esse histórico, além de usar a estratégia já consolidada da franquia, a Paramount e a Hasbro pretendem ampliar ainda mais o alcance do longa, que tem uma gama bem abrangente em licenciamento previsto para brinquedos, confecções, calçados, itens para bomboniéres, festas, produtos de higiene e festas. Já são mais de 22 parcerias e outras em negociação.
A Hasbro inicia em setembro a chegada dos novos produtos nas lojas; em outubro prevê ações especiais para o Dia das Crianças; em novembro haverá uma ação especial com uma casa tematizada na Av. Paulista com jogos, exposições e exibições dos filmes, além de muita música. E em dezembro é a vez da CCXP entrar na campanha.
“Estamos confiantes para estender esse plano até 2019”, disse Carolina Costa.
A Paramount focou no target do filme, que será mais amplo e com uma mensagem mais “familiar e emotiva”, com muitas pitadas de nostalgia, pois o filme se passa em 1987 e o Bumblebee é um Fusca. A parte musical também está bem forte e terá referências icônicas.
O trailer, recém divulgado, já foi visto por mais de 50 milhões de pessoas e teve 246 mil reações no Facebook.
Além da campanha em TV aberta, fechada e inserções no digital, estão previstas algumas surpresas, como na CCXP, que terá um painel com conteúdo exclusivo e a presença de talentos. Prepare-se para ver uma campanha massiva com a cor do personagem (amarelo) tomando conta de várias cidades.
“Queremos trazer um frescor para a marca com esse personagem que é tido como o mais querido, amado e carismático” completou Luciana Falcão, da Paramount.
“Isso mostra o carinho que nós temos pelo personagem”, finalizou Cesar Silva, CEO da Paramount no Brasil.
Veja a galeria de fotos do evento.
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