Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

14 Junho 2018 | Vanessa Vieira

Pré-estreias pagas de "Jurassic World: Reino Ameaçado" são o destaque da semana

Filme foi líder nos 48 territórios em que abriu

Compartilhe:

(Foto: Universal)

Depois de conquistar a liderança em todos os 48 primeiros territórios no qual estreou no fim de semana passado, agora Jurassic World: Reino Ameaçado chega ao Brasil, porém primeiro com pré-estreias pagas que começam hoje (14). O lançamento oficial do longa ficou para a próxima quinta-feira (21), sendo que internacionalmente ele já soma US$ 150 milhões sem ter chegado aos EUA ou à China.

Publicidade fechar X

Com as premières pagas, a sequência ficou como o filme com a maior presença no circuito brasileiro segundo dados do Tonks Prog, que reúne informações de 90% do parque exibidor. A estratégia de lançar o longa dessa maneira já foi trabalhada pela Universal desde o início da campanha de divulgação do título, conforme a distribuidora explicou em evento exclusivo para exibidores que teve cobertura do Portal Exibidor. Por aqui, a venda antecipada para as pré pagas e para a estreia oficial foi iniciada em meados de maio e os 25 anos da franquia Jurassic Park fazem parte de ações especiais de exibidores.

Alguns exibidores já estão com promoções de combos tematizados do filme. No Kinoplex há o combo Jurassic, que inclui uma pipoca promocional, um refrigerante de 1L, uma bala Fini Tubes Morango e um balde personalizado. Já na Cinépolis, o combo é composto por dois refrigerantes e uma pipoca em um balde exclusivo do filme.

Além de entrar em 92% dos cinemas brasileiros na pré-estreia, ainda nesta semana o título chega a pelo menos mais três países: Kuwait, Paquistão e ao gigante mercado da China. Já na semana que vem a estreia do filme chega em 9 mercados, incluindo o território norte-americano, no dia 22 de junho. Nos EUA, o longa também ganhou uma ação especial junto à Fandango para compra de tíquetes pela TV. O último país que receberá o lançamento é o Japão, em julho. O primeiro longa, Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros, somou US$ 1,6 bilhão mundialmente e vendeu 6,1 milhões de entradas no Brasil.

Fecham o Market Share brasileiro Oito Mulheres e Um Segredo (Warner Bros.) em 79% dos cinemas, Deadpool 2 (Fox Film) em 71%, a animação Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim (Paramount) em 67% e No Olho do Furacão (Imagem) em 47%. Vale lembrar que o filme de ação da Warner liderou o último Top 10 Brasil com 339 mil ingressos vendidos. Além disso, a presença do filme nesta cine-semana (de 14 a 20 de junho) demonstra um número praticamente idêntico ao de sua estreia.

Também estreiam hoje (14) os nacionais Talvez Uma História de Amor, para o qual a Warner Bros. realizou coletiva de imprensa e ação para o Dia dos Namorados; o documentário Baronesa, da Vitrine Filmes; Em 97 Era Assim, da Bretz Filmes; e Amores de Chumbo, da Elo Company. Dos internacionais, abrem Do Jeito que Elas Querem (Paris, que ganhou, inclusive, o selo Garantia Cinépolis), Dovtalov (Imovision), O Caminho dos Sonhos (Zeta), Safári (Pandora) e Sol da Meia-Noite (Diamond). Outro destaque do fim de semana será a transmissão do jogo Brasil x Suíça da Copa do Mundo em salas de cinema.

Compartilhe:

  • 0 medalha