13 Junho 2018 | Natalí Alencar
"Além do Homem" quer propor experiência sensorial fora da narrativa convencional
Diretor comenta como o filme pode trazer esperança para uma geração desacreditada
Compartilhe:
A Imagem Filmes lança em 28 de junho nos cinemas o longa Além do Homem, de Willy Biondani que também assina o roteiro do filme ao lado de Eliseo Altunaga e Daniel Tavares.
Publicidade fechar X
O longa teve cabine e coletiva realizada nessa segunda (11) no Kinoplex Itaim (SP) com a presença dos atores Sergio Guizé, Débora Nascimento, Fabrício Boliveira e do diretor.
No filme, o escritor brasileiro Alberto Luppo (Sergio Guizé) mora em Paris há anos e não deseja retornar ao país de origem. Mas quando um antropólogo francês desaparece no interior do Brasil, Alberto é obrigado a retornar à terra natal para transformar a história em livro. No entanto, durante a viagem, entre medo e encantamento, se entrega ao destino. Guiado por Bethânia (Débora Nascimento), descobre em tudo o que desprezava, a beleza de sua própria identidade.
“No longa eu procuro propor mais uma experiência sensorial que ter uma narrativa convencional. A gente tem que criar a reflexão sobre a necessidade de se ter utopias no público jovem, hoje temos uma geração de brasileiros sem esperança", comentou o cineasta Willy Biondani.
Sergio Guizé falou ainda que seu personagem “precisou quebrar dogmas, entender o feminino, e se redescobrir. Essa redescoberta vem por meio da poesia”. Ele disse que seu personagem termina como um “outro homem”, assim como ele também depois de ter participado do filme.
"Acho que a produção chega em um momento mais que necessário. Em que também precisamos aprender um pouco com o Alberto", acrescentou Fabrício Boliveira.
Além do Homem também traz no elenco Marilyne Fontaine, vivendo a namorada francesa de Alberto, Nathalie, além das participações especiais de Pierre Richard, Otávio Augusto e Jai Baptista.
A Bossa Nova Films assina a produção, em coprodução com Telecine. A produção é de Denise Gomes e Paula Cosenza, com gravações no interior de Minas Gerais e em Paris.
Clique abaixo para ver ampliado:
Compartilhe:
- 0 medalha