24 Maio 2018 | Fernanda Mendes
Filmes políticos e sequências figuram no lineup do 2º semestre da Downtown
Diretor da distribuidora ainda defendeu o trabalho da ANCINE
Compartilhe:
A apresentação da Downtown durante o 11º Show de Inverno comemorou a parceria de 11 anos com a Paris Filmes. Juntas elas distribuirão cerca de 10 filmes até o fim do ano.
Publicidade fechar X
Em meio às polêmicas do Fundo Setorial do Audiovisual da ANCINE, Bruno Wainer, presidente da Downtown, abriu suas declarações defendendo o trabalho da agência e do Ministério da Cultura, liderado por Sérgio Sá Leitão. Tanto o ministro, quando o diretor-presidente da ANCINE, estavam presentes.
“A gente está muito confiante no trabalho deles a favor do cinema brasileiro. Tenho certeza que vão elevar o potencial do nosso cinema a uma esfera muito maior do que a gente ocupa hoje”, disse.
As atrizes Maísa Silva e Klara Castanho também estiveram presentes no evento para mostrar o potencial do filme teen Tudo Por um Pop Star (outubro), que também terá o youtuber Felipe Netto no elenco. “Estou muito confiante nesse filme. Temos que consolidar esse público. Todo ano temos que vir com produções assim”, disse Wainer
Já para junho, o lançamento será Mulheres Alteradas, protagonizado por Deborah Secco, Alessandra Negrini, Monica Iozzi e Maria Casadevall. Em agosto será a vez da cinebiografia Chacrinha – O Velhor Guerreiro, dirigido por Andrucha Waddington e protagonizado por Eduardo Sterblitch e Stepan Nercessian.
Dentre agosto e setembro, as distribuidoras lançarão três filmes ligados à política. Em agosto será O Candidato Honesto 2 com Leandro Hassum. O primeiro filme fez 2,2 milhões de ingressos em 2014. No mês de setembro, pouco tempo antes das eleições, chegará aos cinemas O Doutrinador, longa baseado em HQ nacional que critica o cenário da corrupção política. No mesmo mês os cinemas terão O Paciente – O Caso Tancredo Neves, história que conta os mistérios envolvendo a morte do ex-político.
Em novembro, outra cinebiografia irá aos cinemas com Minha Fama de Mau, mergulho na vida do músico Erasmo Carlos. No elenco, o ator global Gabriel Leone será Roberto Carlos. As distribuidoras também terão um longa mais politizado com Intervenção, que mostra a briga de duas irmãs, uma militante de esquerda e a outra que acaba de entrar para a polícia militar.
Em dezembro, para encerrar o ano, a Downtown junto com a Paris Filmes lançará duas sequências de comédias que já fizeram bastante bilheteria. Primeiro será Minha Vida em Marte, com Paulo Gustavo e Mônica Martelli, e em seguida o terceiro filme de De Pernas Pro Ar, com Ingrid Guimarães.
"Estou muito orgulhoso desse trabalho que estamos fazendo junto à Paris Filmes. Todos esses títulos têm o objetivo de vender ingressos, estamos diversificando nosso lineup com vários gêneros e todos com gente de primeira linha. Eu fico emocionado. As crises passam e a gente fica, não tem pessoal mais resistente que o do cinema", concluiu Wainer.
Confira a cobertura completa do Show de Inverno 2018.
Compartilhe:
- 0 medalha