Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Show de Inverno 2018

24 Maio 2018 | Vanessa Vieira

Grupo Paris anuncia novas áreas e destaca filmes médios para todos os públicos

Empresa quer tornar títulos brasileiros em produtos 360° com o cinema como principal janela

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

A manhã do último dia (24) do Show de Inverno 2018 foi fechada pela apresentação da Paris Filmes, que destacou o seu calendário de lançamentos internacionais diversos, a defesa da experiência cinematográfica e a nova estrutura do chamado Grupo Paris.

Publicidade fechar X

Crença no mercado

Para Marcio Fraccaroli, CEO da companhia, os números internacionais do mercado de cinema reforçam a crença da empresa no setor, que cresceu 5% mundialmente em 2017, mas teve índices relevantes na América Latina, que apresentou alta de 22% por exemplo. “Isso mostra que a sala de cinema ainda é um desejo das pessoas”, disse, apontando também uma maior procura dos mais jovens pela telona. “Esses jovens vão envelhecer e continuar vendo cinema, mas não podemos também abandonar o público mais velho”.

Para o executivo, a Paris trabalha bem os dois públicos porque tradicionalmente distribui filmes considerados medianos e fazem um trabalho “diferenciado, procurando nichos do mercado”. Ele apontou exemplos de sucesso entre títulos internacionais como A Cabana e Extraordinário, que tiveram o Brasil como principal mercado internacional fora os EUA. “Não podemos desistir dos filmes independentes e a Paris tradicionalmente acredita no cinema como sua primeira e principal janela”, completou.

Fraccaroli trouxe dados de outras mídias, mostrando que o DVD, que já foi considerado um inimigo do cinema, caiu 44% de 2006 a 2015, enquanto o cinema cresceu 5%. Para ele, o VOD, que cresceu 33% no mesmo período, não será uma ameaça ao mercado. “O VOD não é um bicho de outro mundo, temos a capacidade de continuar crescendo, achando o público”. O executivo também parabenizou os exibidores que “têm coragem de melhorar suas salas, investindo em infraestrutura”.

Nova estrutura

O CEO apresentou também a nova estrutura do Grupo Paris, anunciando dois novos modelos de negócio: a Paris Games e a Paris Animação, que complementam o conjunto já formado por Paris Cinema, que lança em média 40 filmes nacionais e estrangeiros por ano; Paris Entretenimento, que tem quatro documentários e sete ficções lançados com total de 17 milhões de ingressos vendidos e o recorde de bilheteria nacional; e Paris Pós, dedicada à pós-produção dos projetos do grupo.

“Nós investimentos no cinema como Grupo. Acreditamos que existem produtos que podem ser 360° sim. Na Paris Animação, o primeiro projeto é ‘Amígdalas’, que é muito educacional e temos oportunidades com esse projeto que é longa, é série, é game, é 360º”, comentou. Para ele, a nova estrutura da empresa permitirá que achem novos grandes projetos para o cinema.

Lineup internacional

A Paris Filmes dedicou sua apresentação também aos lançamentos internacionais em seu lineup, deixando os títulos nacionais para serem mostrados pela Downtown Filmes, programada para apresentar ainda hoje (24) no Show de Inverno.

Fraccaroli destacou o drama religioso Eu Só Posso Imaginar, que já tem mais de US$ 90 milhões nos EUA, bem como Life Itself. “Esse é um filme emblemático, sobre vida, relação, sobre como lidamos com as pessoas. Se for metade do sucesso de Extraordinário já estamos felizes”, brincou.

Foram exibidos trailers e materiais principalmente dos filmes programados para estrear ainda neste ano, com a adição de cenas não-finalizadas de Playmobil, marcado para abrir em 2019. “É um slate para atender todas as demandas do mercado, que é uma característica da Paris como opção para tentar encontrar público novo”, completou. Outros projetos ainda sem data foram sinalizados como o terceiro filme da franquia iniciada por De Volta ao Jogo e Truque de Mestre 3.

O executivo por fim apontou que a Lionsgate, principal parceira internacional da Paris, passa por um momento de transformação e hoje investe cerca de US$ 1,7 bilhão em conteúdos. Segundo Fraccaroli, a empresa está em busca de franquias maiores e, graças a isso, a Paris espera praticamente dobrar seu lineup internacional nos próximos anos, passando a receber, inclusive, mais filmes que antes eram lançados só nos EUA.

Confira o lineup abaixo e veja também a cobertura completa do Show de Inverno 2018:

2018

  • Eu Só Posso Imaginar (31/05)
  • A Morte de Stalin (07/06)
  • Do Jeito que Elas Querem (14/06)
  • Sexy Por Acidente (28/06)
  • Todo Dia (05/07)
  • Meu Ex É Um Espião (23/08)
  • Kin (30/08)
  • Um Pequeno Favor (20/09)
  • Hell Fest (27/09)
  • Robin Hood: A Origem (22/11)
  • Life Itself (13/12)

2019

  • Playmobil (17/01/2019)
Sem data

  • Chaos Walking
  • Highlander
  • John Wick: Chapter 3
  • Truque de Mestre 3

Compartilhe:

  • 1 medalha