Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Campos do Jordão

23 Maio 2018 | Vanessa Vieira

Animações são os lançamentos da PlayArte com maior circuito exibidor

Vice-presidente do Grupo ainda falou sobre mudanças na área de distribuição da companhia

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

A PlayArte Pictures abriu sua apresentação no Show de Inverno 2018 com destaque para a chegada da nova diretora de programação que é a Ana Paula Caldas. “Queremos crescer nossa área de distribuição tanto na programação quanto nos nossos cinemas. Desde o início do ano estamos reestruturando nossa área de distribuição e, para isso, trouxemos uma profissional, Ana Paula, que é a primeira mulher programadora do Brasil”, comentou Otelo Bettin Coltro, vice-presidente executivo do Grupo PlayArte.

Publicidade fechar X

Para Ana Paula, a empresa é uma oportunidade especial porque é tanto exibidora quanto distribuidora. A executiva ainda agradeceu aos exibidores que apostaram na animação A Abelhinha Maya: O Filme, que abriu na última quin (17) e já tem mais de 60 mil espectadores “mesmo com poucas sessões devido a Vingadores: Guerra Infinita e Deadpool 2”.

Animações em foco

O foco da companhia no evento de Campos do Jordão (SP) ficou em quatro produtos, com destaque para as animações. “A PlayArte vem dando foco à área de animação, a trabalhar com crianças e famílias. Estamos buscando animações com orçamentos cada vez maiores, produtos mais encorpados”, disse Otelo.

Dos quatro títulos, três são do gênero: Wheely – Velozes e Divertidos (06/09), Amigos Alienígenas (11/10) e O Mar Não Está pra Peixe 3 (novembro).

Os dois primeiros tiveram vários personagens apresentados no encontro e contam com o maior circuito exibidor entre os quatro apresentados, com previsão de abertura em 400 e 500 salas respectivamente. Amigos Alienígenas, inclusive, foi apontado como a maior aposta da PlayArte, estreando perto do Dia das Crianças e com a expectativa de somar 2 milhões de espectadores.

A sequência O Mar Não Está pra Peixe 3 ainda está em produção e não teve informações de programação divulgadas, mas os primeiros dois longas somam público de 500 mil pessoas.

Ação e campanha

Faltando apenas duas semanas para a estreia de Um Dia para Viver (07/06), que conta com os produtores de De Volta ao Jogo, Samantha Bettin Coltro de Camargo, diretora de marketing da PlayArte, destacou detalhes da campanha dessa aposta da empresa, incluindo, por exemplo, as mídias externas com displays no metrô da ViaQuatro em São Paulo, na TV com canais pagos e abertos, no offline em revistas como Veja e rádios como Jovem Pan.

No digital, o destaque ficou para a parceria com o lutador brasileiro José Aldo, que tem divulgado o lançamento em suas redes sociais como uma maneira de atingir especialmente o público masculino segundo a executiva. Aldo também gravou um vídeo especial sobre o longa de ação para o Show de Inverno 2018. A expectativa da distribuidora é que o filme estreia em 250 salas no País.

Veja a cobertura completa do primeiro dia (23-05) do Show de Inverno.

Compartilhe:

  • 0 medalha