23 Maio 2018 | Vanessa Vieira
ArtHouse completa cinco anos com aposta em filmes nacionais e de nicho
Distribuidora agora tem foco maior em títulos com potencial comercial
Compartilhe:
Pela primeira vez nos mais de 10 anos do Show de Inverno, a ArtHouse apresentou seu lineup no evento. A distribuidora tem apenas cinco anos, mas, segundo Felipe Lopes, gerente de programação e marketing, começou uma nova fase como empresa.
Publicidade fechar X
Isso porque o foco da companhia mudou em termos de programação. Embora mantenha a aposta em lançamentos nacionais, já há um ano a ArtHouse tem “tentado juntar o conceito do cinema autoral com o potencial comercial de público, para nichos de mercado, pensando em trabalhar especificamente cada filme com público-alvo bem definido”, comentou Lopes.
Como prova, o executivo apresentou sete lançamentos previstos para os próximos meses de 2018. “Contamos com filmes que têm não só boas histórias como grandes talentos. A ideia é ter um filme por mês”.
As duas maiores apostas são Canastra Suja, uma mistura de drama e suspense que teve trailer exibidor, e O Beijo no Asfalto, uma releitura do texto de Nelson Rodrigues que marca também a estreia de Murilo Benício na direção de um longa-metragem. Benício não pôde ir ao evento em Campos do Jordão (SP), mas mandou um recado por vídeo.
Outro lançamento de ficção é Domingo, uma coprodução com a França que deve entrar nos festivais internacionais do segundo semestre. Já entre os documentários, já são quatro lançamentos previstos: Auto de Resistência, Tudo é Irrelevante – Hélio Jaguaribe, Pastor Cláudio e 20 anos. “Não abandonamos o engajamento de público que temos com documentário”, disse Lopes.
Lineup 2018
- Canastra Suja (21/06)
- Auto de Resistência (28/06)
- Tudo é Irrelevante – Hélio Jaguaribe (16/08)
- Pastor Cláudio (20/09)
- O Beijo no Asfalto (01/11)
- 20 Anos (29/11)
- Domingo (29/11)
Compartilhe:
- 0 medalha