Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Show de Inverno 2018

23 Maio 2018 | Vanessa Vieira

ArtHouse completa cinco anos com aposta em filmes nacionais e de nicho

Distribuidora agora tem foco maior em títulos com potencial comercial

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Pela primeira vez nos mais de 10 anos do Show de Inverno, a ArtHouse apresentou seu lineup no evento. A distribuidora tem apenas cinco anos, mas, segundo Felipe Lopes, gerente de programação e marketing, começou uma nova fase como empresa.

Publicidade fechar X

Isso porque o foco da companhia mudou em termos de programação. Embora mantenha a aposta em lançamentos nacionais, já há um ano a ArtHouse tem “tentado juntar o conceito do cinema autoral com o potencial comercial de público, para nichos de mercado, pensando em trabalhar especificamente cada filme com público-alvo bem definido”, comentou Lopes.

Como prova, o executivo apresentou sete lançamentos previstos para os próximos meses de 2018. “Contamos com filmes que têm não só boas histórias como grandes talentos. A ideia é ter um filme por mês”.

As duas maiores apostas são Canastra Suja, uma mistura de drama e suspense que teve trailer exibidor, e O Beijo no Asfalto, uma releitura do texto de Nelson Rodrigues que marca também a estreia de Murilo Benício na direção de um longa-metragem. Benício não pôde ir ao evento em Campos do Jordão (SP), mas mandou um recado por vídeo.

Outro lançamento de ficção é Domingo, uma coprodução com a França que deve entrar nos festivais internacionais do segundo semestre. Já entre os documentários, já são quatro lançamentos previstos: Auto de Resistência, Tudo é Irrelevante – Hélio Jaguaribe, Pastor Cláudio e 20 anos. “Não abandonamos o engajamento de público que temos com documentário”, disse Lopes.

Lineup 2018

  • Canastra Suja (21/06)
  • Auto de Resistência (28/06)
  • Tudo é Irrelevante – Hélio Jaguaribe (16/08)
  • Pastor Cláudio (20/09)
  • O Beijo no Asfalto (01/11)
  • 20 Anos (29/11)
  • Domingo (29/11)

Compartilhe:

  • 0 medalha