23 Maio 2018 | Vanessa Vieira
Empresa chinesa de streaming abre cinema com exclusividade de programação
O primeiro complexo foi aberto na cidade de Zhongshan
Compartilhe:
No mercado de cinema, é comum o embate entre companhias com serviços de streaming e as empresas exibidoras, especialmente quando o assunto é a janela de lançamento. No entanto, a chinesa iQIYI, que oferece serviço de streaming, decidiu abrir um cinema próprio na cidade de Zhongshan, no sul do país.
Publicidade fechar X
Entre os detalhes do complexo, chamado Yuke Theater, estão a programação exclusiva dos conteúdos que estão disponíveis no catálogo da plataforma da empresa e a estrutura, na qual o espaço conta com diversas salas pequenas, para até seis pessoas, todas com poltronas VIPs, sistema de som da Dolby e certificação THX.
E as novidades ainda incluem um plano de o modelo de negócio se tornar uma rede de cinemas, especialmente em grandes e médias cidades chinesas. A ideia é aumentar o consumo offline dos conteúdos da plataforma, aproveitar a oportunidade de divulgação da marca e lucrar mais com vendas físicas, incluindo itens de bombonière.
“O desenvolvimento de cinemas sob demanda é uma grande oportunidade para aumentar a força e a escala da indústria de cinema da China. Assim, a iQIYI vai aproveitar a forte popularidade da nossa marca, a base atual de usuários, os conteúdos populares e a tecnologia para contribuir para o crescimento desse mercado e estender nossa experiência premium para espectadores offline”, comenta Yang Xianghua, vice-presidente sênior da companhia, em comunicado oficial.
Em relatório, a iQIYI afirmou ter atualmente 421 milhões de usuários ativos. Além disso, a empresa fechou parceria com a Fox no ano passado para distribuição de conteúdo local.
Compartilhe:
- 0 medalha