Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

21 Maio 2018 | Natalí Alencar

Mais de 1,3 milhão de espectadores conferiram o lançamento de "Deadpool 2" no Brasil

Filme teve renda de R$ 21,7 milhões

Compartilhe:

(Foto: Fox Film)

Com abertura mundial de US$ 301,3 milhões, Deadpool 2 (Fox Film) abriu no Brasil com 1,3 milhão de ingressos e renda de R$ 21,7 milhões. Os dados são da comScore.

Publicidade fechar X

O filme estreou um pouco abaixo do que o primeiro Deadpool, que atraiu 1,7 milhão de pessoas aos cinemas em sua abertura em 2016.

Na Ingresso.com, 70,3% das entradas vendidas foram para ver o anti-herói em ação. Comparado a outros grandes filmes do gênero, Deadpool 2 foi 27,7% maior do que o mesmo período de Mulher-Maravilha e 21,1% maior do que Thor: Ragnarok.

Já a Velox Tickets atingiu seu maior índice de venda online da história com o filme da Fox: 72% das pessoas que adquiriram ingressos na pré-venda optaram pela internet. Desta forma, foi garantido a antecipação de 50% do público total na plataforma já no primeiro final de semana, um recorde para a Empresa. 

Em segundo no Brasil está Vingadores: Guerra Infinita (Disney) com 661 mil ingressos e renda de R$ 11,8 milhões. A produção acumula bilheteria de R$ 215 milhões e público total se aproximando dos 13 milhões. Mundialmente, é o quarto maior lançamento de todos os tempos.

O terceiro colocado no Top 10 Brasil é Paulo, O Apóstolo (Sony Pictures) com 81 mil ingressos e renda de R$ 1,3 milhão. O longa está em sua terceira semana de exibição e teve redução de apenas 32% em relação aos números do fim de semana anterior.

A Noite do Jogo (Warner Bros.) aparece em quarto, visto por 36,6 mil pessoas e com bilheteria de R$ 699 mil. A comédia que envolve ação e crime está na segunda semana em cartaz nos cinemas.

Além de Deadpool 2, dois lançamentos entraram no ranking: a animação A Abelhinha Maya: O Filme (PlayArte) com público de 39,6 mil e a quinta posição e O Processo (Vitrine) com 14,9  mil bilhetes e a nona colocação.

Destaque ainda para Nada a Perder (36 mil ingressos vendidos na oitava semana) e Os Farofeiros (5,2 mil ingressos vendidos na 11ª semana), ambos com distribuição Paris Filmes, sendo o último em parceria com a Downtown Filmes.

*Atualizado em 22/05/2018, às 15h20.

Compartilhe:

  • 0 medalha