11 Maio 2018 | Natalí Alencar
Galeria pretende estar entre as maiores distribuidoras independentes
Empresa prevê alcançar meta ambiciosa em três anos. Conheça seus projetos
Compartilhe:
A expertise em distribuição de longas e o forte contato com as produtoras que a Vitrine Filmes tem desenvolvido ao longo de seus oito anos de trajetória, resultou na formação de mais um braço da empresa voltado à distribuição comercial: a Galeria Distribuidora.
Publicidade fechar X
No início desse ano, a companhia anunciou a contratação de Gabriel Gurman como diretor geral para encabeçar o projeto que já existia há dois anos.
Em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor e primeiro pronunciamento oficial, o profissional comentou as metas da nova distribuidora e as parcerias já firmadas em apenas quatro meses desde que assumiu o cargo.
“Temos a ambição de em três anos estarmos entre as maiores distribuidoras independentes do Brasil”, afirmou Gurman.
Para cumprir essa meta, a Galeria já tem confirmado o lançamento de dez longas metragens até o fim de 2018, número este que pretende manter nos próximos anos.
Outro ponto destacado é o objetivo de ter “uma presença mais ativa com os produtores dos filmes, fazendo com que eles participem de todas as etapas da distribuição, chegando até a exibição e completando, assim, o elo da carreira cinematográfica da obra, gerando bons resultados de bilheteria”.
Como diferenciais, pretende apostar em campanhas inovadoras, fugindo do formato atual, e formar público nacional para outros gêneros, além da comédia.
Projetos
Entre os projetos já confirmados, a Galeria lança em 28 de junho o drama Todas as Canções de Amor, protagonizado por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso. O filme se passa em um apartamento e conta a história de dois casais em um intervalo de dez anos. Um deles descobre uma fita que foi deixada pelo par romântico que viveu ali há um tempo atrás. A partir daí, eles começam a recontar o romance imaginando como foi a história desse casal.
Já para o fim do segundo semestre deste ano, está previsto o lançamento de Exterminadores do Além, dos mesmos produtores de Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola, e baseado na lenda da “Loira do Banheiro”. A comédia terror, protagonizada por Danilo Gentilli, terá ainda um profissional de Hollywood no comando dos efeitos visuais. O título está em processo de filmagens.
A Galeria também adquiriu os direitos para transformar dois livros em filmes. O primeiro, Cinderela Pop, que vai ser produzido pela Panorâmica e começa a ser gravado em junho com Maísa Silva no papel principal.
E o outro é Papai é Pop, de Marcos Piangers. A obra considerada um best-seller já vendeu mais de 400 mil cópias e tem forte apelo nas redes sociais. “É um filme para toda a família sob a ótica desse pai moderno”, afirma Gabriel.
Outros projetos já firmados incluem um longa que abordará um dos crimes familiares mais bárbaros ocorridos no Brasil sob o olhar dos condenados e dos autos do processo, além do primeiro filme protagonizado pelo humorista Tiririca, que terá a participação de Tirulipa e Carlinhos Maia.
Parcerias
Não são só as produções nacionais que estão no radar da Galeria, Gabriel Gurman afirma que já há parcerias em andamento com as distribuidoras internacionais para a compra de filmes estrangeiros. A empresa, inclusive, está em Cannes e promete trazer novos conteúdos.
“Vamos voltar com boas novidades que queremos apresentar no Show de Inverno e isso sempre com foco comercial”, ressalta o diretor.
Durante o evento em Campos do Jordão, que ocorre nos dias 23 e 24 de maio, a empresa vai lançar logo e uma vinheta.
Outra novidade é que já estão em curso acordos envolvendo coproduções com as Majors, entre elas Disney e Fox/Warner.
“A ideia é ter um lineup diversificado em relação a gêneros. Nesse momento estamos olhando todos os tipos de filmes e queremos ajudar a desenvolver outros gêneros, que não só a comédia para o público final”, encerra Gabriel Gurman.
Clique abaixo para ver ampliado:
Compartilhe:
- 0 medalha