11 Maio 2018 | Fernanda Mendes
Fênix investe em lineup diversificado e com muitos títulos nacionais
Distribuidora vem em um movimento crescente no mercado
Compartilhe:
Se o ano passado foi de grandes aprendizados e poucos lançamentos para a Fênix Filmes, 2018 é um ano com um lineup recheado de filmes bem diversos, incluindo muitos títulos nacionais.
Publicidade fechar X
Em entrevista ao Portal Exibidor, Priscila Miranda, diretora da distribuidora, falou sobre as dificuldades e o crescimento da empresa no mercado. “Queremos crescer aos poucos na medida que os filmes vão surgindo, filmes diversos e maiores, dando um passo de cada vez”.
Para os próximos meses serão lançados mais de 10 títulos que enchem a executiva de boas expectativas, principalmente em relação às produções brasileiras, que segundo ela são muito boas.
Entre os destaques estão Outra História do Mundo (junho), uma coprodução com o Uruguai; Abaixo a Gravidade (agosto), do diretor baiano Edgar Navarro; Codinome Clemente (sem data), documentário em pré-produção do Maranhão; Borrasca (sem data), dirigido por Francisco Garcia e baseado em uma peça teatral de Mario Bortolotto; Neville D'almeida: Cronista da Beleza e do Caos (sem data), filme sobre o diretor de um dos filmes de maior bilheteria do Brasil; e Badi (sem data), documentário com tema musical.
A grande aposta para este ano, no entanto, é o terror dirigido pela francesa Coralie Fargeat indicado pela revista norte-americana Rolling Stone como um dos dez melhores filmes para assistir no mês de maio. “Os exibidores podem ficar atentos porque é um filme que não vai decepcionar, tem todos os ingredientes que o público gosta”, reforça. O longa, chamado Vingança, cativou tanto a distribuidora, que esta é a primeira aquisição da empresa para toda América Latina. No México, a estreia foi no dia 6 de maio e no Brasil será dia 31, com direito a uma cabine de imprensa antes mesmo da estreia nos Estados Unidos.
“Todos os nossos títulos vão para a janela cinema primeiramente, e depois VOD e TV. Fazemos uma curadoria a mais assertiva possível para o tipo de público que a gente sabe que ainda frequenta as salas de cinema”, comenta Priscila.
Mercado
Desde 2011 na área de distribuição e com mais de 55 filmes já lançados, a Fênix vem em um movimento crescente. Ano passado, apesar de apenas 8 títulos no cinema, fizeram dois grandes lançamentos, que foi Não Devore Meu Coração, produção que rodou diversos festivais internacionais, e Paterson, drama norte-americano que teve ótimas críticas na imprensa.
Segundo a diretora da companhia, muitos títulos que estavam programados para sair no ano passado foram adiados para 2018, como estratégia de mercado.
“Temos uma boa relação com os exibidores, entendemos quando um realizador não entra com um filme. Entendemos que o exibidor passa o mesmo que a gente e queremos que eles façam público e a gente também”, finaliza.
Abaixo veja o teaser trailer de Vingança:
Clique abaixo para ver ampliado:
Compartilhe:
- 0 medalha