Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CinemaCon

24 Abril 2018 | Fernanda Mendes, de Las Vegas

Formatos imersivos e empresas brasileiras são destaque na feira de produtos

CJ 4DPLEX apresenta ao público suas novidades e Riole comenta procura do público por acessibilidade de conteúdo

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

Mais um ano de CinemaCon e a sua tradicional feira de tecnologias para o mercado de cinema também continua com as últimas novidades e tendências da indústria. Este ano, aliás, duas empresas brasileiras estão presentes: a Soluplex Latam, companhia de embalagens e descartáveis, e a Riole, com produtos para acessibilidade de conteúdo.

Publicidade fechar X

André Luiz Moro, diretor de engenharia e produção da Riole, contou que a empresa está entusiasmada com o movimento do estande na feira. Segundo o executivo os principais produtos procurados são o display para close caption e língua de sinais e o receptor de audiodescrição. Para ele este interesse em acessibilidade se dá muito pela influência do Brasil no assunto.

No estande da GDC, integradora e fabricante de tecnologia para exibição e distribuição, Michael Fernandéz, vice-presidente de vendas da companhia, explicou um pouco sobre os produtos que estão apresentando pela primeira vez ao mercado. Além do novo processador de mídia SR-1000, outra novidade é o Cinema Automação, sistema que possui um ponto central com armazenamento de 40 a 100 terabytes 100, ou seja, capacidade para quase mil filmes. Este ponto central pode mandar conteúdo para todas as salas e, além disso, automaticamente apagar ou organizar a programação de conteúdos para cada sala.

A CJ 4DPLEX montou uma suíte completa com demonstração ao público de suas tecnologias de realidade virtual, com direito a dois mini-cinemas, sendo um para realidade virtual e outro com a apresentação pela primeira vez do 4DX Screen X. Nesta sala a companhia exibe um trecho do lançamento da Warner, Rampage: Destruição Total, com os motions seats atrelados à tela de 270 graus.

Outras empresas que também estão com suítes são a Christie e a Cinionic. A primeira está apresentando novidades de projeção a laser RGB e a parceria Christie Experimential Network (CEN). Já a segunda está com novidades a respeito da joint venture formada pela Barco, ALPD e CGS.

Veja a cobertura completa do segundoo dia da CinemaCon.

Compartilhe:

  • 0 medalha