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24 Abril 2018 | Vanessa Vieira, de Las Vegas

Ingresso.com anuncia compra online sem necessidade de cadastro do usuário

Em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor na CinemaCon 2018, executivo da empresa apontou novidades

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(Foto: Ingresso.com)

Em países como os Estados Unidos, certas plataformas de venda online de ingressos têm a opção de seus usuários realizarem a compra sem se cadastrarem. O procedimento é conhecido como “Guest Checkout” e agora é uma das novidades da Ingresso.com, empresa brasileira que pertence à Fandango.

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Em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor, Mauro Gonzalez, CEO da companhia, anunciou oficialmente a solução como parte das plataformas da Ingresso.com. A ferramenta foi chamada na empresa de ˜Entre como convidado” e é uma das apostas para tornar a compra de tíquetes online cada vez mais ágil e simples, atraindo o espectador para esse meio. Por meio da novidade, o usuário só precisa inserir os dados de seu cartão de crédito para o pagamento e um e-mail para confirmação da compra.

A solução, porém, poderia preocupar o mercado com a questão das fraudes já que torna toda a transação mais fácil. Gonzalez, no entanto, explicou que a empresa brasileira terminou a implantação recentemente de um software contra risco de fraude, utilizado na Fandango, chamado Accertify

O executivo também defendeu que a Ingresso.com precisa se preocupar com as fraudes, mas que se deve buscar um equilíbrio entre prevenção e oportunidades de vendas, que poderiam ser perdidas caso houvesse o bloqueio de atividades tidas como suspeitas sem serem de fato.

Destaques da empresa

Gonzalez aproveitou a entrevista para detalhar os resultados da companhia no ano passado.

A Ingresso é 5 vezes vencedora do Prêmio Época Reclame Aqui na categoria "Qualidade de Atendimento". Em 2017 foi eleita uma das melhores empresas do mercado na opinião do consumidor na categoria "Supercampeã de Atendimento". A empresa tem também um dos principais apps de entretenimento nas app stores para iOS e Android.  

Além disso, ele destacou que recentemente fechou acordos envolvendo exclusividade com as maiores exibidoras com atuação no Brasil: Cinemark e Cinépolis.

O executivo contou ainda que a Ingresso.com está fazendo pesquisas para identificar como funcionaria a precificação dinâmica da taxa de conveniência cobrada, com testes realizados em cinemas da rede GNC. As mídias sociais também estão presentes entre os novos investimento da companhia, com direito ao trailer de Deadpool 2 (Fox Film) tendo mais acessos no canal da empresa do que no do estúdio no Brasil. Além disso, a marca criou uma página oficial no Instagram.

O convite para entrar no sistema de pagamento Apple Pay também foi comentado por Gonzalez, para quem a novidade faz parte do compromisso da empresa em “ sempre agregando valor ao negócio”, disse. Apesar de um começo tímido, ele acredita que a funcionalidade pode se tornar bastante relevante à companhia. Além disso, os exibidores que operam com o Arena, software de gestão de cinemas da empresa, contam com a opção de oferecer o Apple Pay como forma de pagamento em bilheterias e terminais de autoatendimento. [Atualizado em 03/05/2018, às 16h10]

Quanto ao sistema de vendas online de itens de bombonière, está em expansão com destaque para as três maiores exibidoras do Brasil: Cinemark, Cinépolis e Kinoplex. Gonzalez apontou também os Promocodes, que estão ganhando público e marcas. 

Próximos passos

Com mais 20% de acessos ao site da Ingresso.com chegando via mobile, a empresa considera o investimento nessa área essencial segundo Gonzalez. “O mobile é o futuro do presente”.

Assim, lado a lado com o mobile, entram também temas que a empresa espera iniciar ou expandir o trabalho em breve em assuntos como login via qualquer mídia social, mais preços dinâmicos e uma área de análise dentro do sistema Arena da companhia, usado por exibidores.

Confira a cobertura completa do primeiro dia

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