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23 Abril 2018 | Fernanda Mendes, de Las Vegas

Executivos da Cinemark, Disney e Kinepolis falam sobre a importância das parcerias

União do mercado é tema de painel durante a CinemaCon 2018

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(Foto: Portal Exibidor)

Muito se fala em como fazer o mercado de cinema crescer e atrair cada vez mais espectadores. Além do investimento em serviço, experiência, entre outras coisas, a parceria e união do mercado também é algo bastante relevante. Este foi o ponto central do painel “Crescer o negócio: Unir forças para atrair espectadores” durante a primeira manhã da CinemaCon 2018, que começou hoje (23) e vai até a sexta-feira, dia 26.

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“Há cinco anos atrás meu chefe falou para eu pensar nos negócios de maneira diferente. Como eu trabalho há anos com promoções e parcerias, aceitei o trabalho, porque melhorar o mercado é isso que fazemos com nossos parceiros”, lembrou David Sieden, vice-presidente de parcerias em cinema da Walt Disney Studios, salientando que o objetivo principal é criar espectadores que sejam fãs dos filmes, com ativações, eventos e concessões feitas para cada território global.

Valerie Shortall, vice-presidente internacional de marketing da Cinemark, concorda neste ponto. A executiva afirmou que para a rede é muito saudável encontros com o mercado para conversar e discutir o presente e futuro dos negócios, além disso, afirma que as parcerias não podem só acontecer em território doméstico, mas sim a nível mundial.

Aliás, um mercado bastante equilibrado entre a área de exibição e distribuição é a França, segundo Stefaan Claes, diretor de marketing digital da Kinepolis. Para ele este é um dos segredos para aumentar o sucesso do cinema em um território.

Tecnologia e a audiência

No universo digital, também há espaço para parcerias. Para vender ingressos online, por exemplo, a executiva da Cinemark conta que preferiam trabalhar com seu próprio site, porém é necessário o acordo com o mercado e ceder o espaço para outras empresas e até mesmo aos hotsites das distribuidoras.

“É assim que funciona, se eu tenho um programa de fidelidade e a Cinemark também, podemos conversar e ver como podemos trabalhar isso juntos e fazer o melhor”, exemplifica Sieden, da Disney, dizendo que o site do Star Wars tem o maior número de engajamento e transações da companhia.

Luke Mackey, diretor geral da Event Hospitallity & Entertainment Limited, companhia que tem o maior site de venda de ingressos na Austrália, também salientou a importância do uso da análise de dados como estratégia de mercado. “Não sabíamos nada disso há seis anos atrás. É um desafio que ainda não resolvemos mas que melhoramos e trabalhos muito”.

Até mesmo as informações coletadas com o big data devem ser compartilhadas entre os parceiros do mercado, para ajudar a direcionar ainda mais o marketing e ações. Segundo Sieden, da Disney, há três pontos importantes para a companhia: distribuição, franquias e dados. “É algo novo que possibilita olharmos os fatos de forma realista”.

Já Claes, da Kinepolis, contou que na Europa este processo se torna mais complicado já que há regulações de dados e privacidade.

Valerie, da Cinemark, explica que para compartilhar informações e ativos, é necessário contratar uma empresa parceira para proteger dados e é preciso que a empresa procure entender bem a marca.

Confira a cobertura completa do primeiro dia da convenção. 

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