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23 Abril 2018 | Juliane Albuquerque

Debate sobre políticas antiassédio e anúncios da QSC, GDC, CES+, Fandango e Christie

Confira alguns dos temas mais interessantes debatidos na CinemaCon 2018 e, ainda, as novidades das empresas

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(Foto: Portal Exibidor)

John Fithian, presidente e diretor executivo da NATO (National Association of Theatre Owners) dos Estados Unidos listou os temas que considera mais importantes desta 8ª edição da CinemaCon.

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Para ele, um dos destaques é o debate sobre as novas políticas antiassédio adotadas em uma parceria da NATO e a CinemaCon, que criaram um código de conduta encorajados pelo movimento #MeToo. Outro acontecimento importante será o recorde de 11 empresas de distribuição trazendo produtos e convidados especiais, com um novo player: a Entertainment Studios. E, claro, participantes recorrentes como Sony, Disney, Warner Bros, STX, Universal, Focus Features, Paramount, Fox, Amazon e Lionsgate.

John Fithian destaca também o primeiro discurso público da Arábia Saudita sobre o seu mercado de cinema recém-inaugurado, que acontecerá esta semana em Las Vegas.

Um setor que irá apresentar novidades bem interessantes é o de vendas de ingressos. A gigante Fandango anuncia no primeiro dia da CinemaCon que assinou seu primeiro acordo com o conglomerado National Amusements e irá fornecer venda online de ingressos para cerca de 400 telas em território americano. “A Fandango se orgulha de representar os cinemas Showcase da National Amusements e atender seus espectadores com nossas descobertas inovadoras de filmes e ingressos”, disse Kevin Shepela, diretor de comércio da empresa.

Lançamentos

A QSC lança na CinemaCon sete novos produtos nas categorias de servidor de mídia, teste e medição, alto-falante e monitores digitais. O CM-5000 é um servidor de mídia, que combina todas as funções de um bloco de mídia integrado com armazenamento onboard, oferecendo uma integração da plataforma de som, imagem e controle. Já o LSS-200 auxilia no controle de qualidade dos cinemas e facilita para os operadores das salas monitorarem remotamente os níveis de luz e som. Outro lançamento interessante da QSC é o sistema de alto-falante SC-223. Já os novos monitores DCM 100 e o DCM 300 possuem funções de monitoramento e crossover de alto-falante em um único sistema integrado e apresentam configurações avançadas de correção que otimizam o desempenho do alto-falante e minimizam a equalização.

Já a CES+ apresenta na CinemaCon 2018 o primeiro “Cinema-as-a-Service” (CaaS) do mercado cinematográfico. A CES + usou sua expertise, dados, tecnologia e serviços para projetar um modelo de serviço de assinatura que irá inovar a forma como os exibidores compram, operam e suportam equipamentos de projeção e som.

A CIELO apresenta a versão 5.0 da sua plataforma cloud-based, que possui recursos de análise que fornecem insights sobre os principais comportamentos operacionais, destacando ações específicas que podem ser executadas para reduzir o risco de falhas do sistema e melhoram o desempenho.

E a GDC Technology lança a 6ª geração de seu sistema de servidor de mídia integrado (IMB), o SR-1000. Ele introduz um novo recurso conhecido como CineCache™ (memória cache interna) que permite a reprodução de conteúdo na ausência de um armazenamento HDD local.

O setor de tecnologia em cinema também ganha uma novidade com a parceria anunciada entre a Christie Experimential Network (CEN), empresa do mercado de Digital Out-of-Home (DOOH), com o aplicativo SurveyMe. O aplicativo acompanhará a CEN em seus produtos para engajar exibidores, marcas e estúdios a estender a experiência de publicidade para o público antes, durante e depois do filme. Além de insights de dados demográficos, o CEN agora oferecerá acesso ao feedback direto do consumidor, para ter um acesso maior sobre a opinião do público de cinema.

Confira a cobertura completa do primeiro dia da convenção. 

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