20 Abril 2018 | Natalí Alencar
Campanha nacional da Sony Pictures aposta em potencial de "Paulo, O Apóstolo"
Filme é uma forte proposta da distribuidora para atrair espectadores aos cinemas
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Chega aos cinemas em 03 de maio o longa Paulo, O Apóstolo de Cristo com distribuição no Brasil da Sony Pictures.
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Para lançar o filme, a distribuidora aposta numa campanha diferenciada tratando a produção como um filme comercial e não apenas de nicho, trabalhando tanto o público religioso quanto o geral.
“É um filme que vai além, que fala do perdão, da nossa capacidade de superação, do amor ao próximo, de como o ser humano pode mudar o próprio caminho, e assim influenciar e transformar a vida de outros. Questiona o quanto somos convictos de nossos princípios, o quão forte é nossa fé e até onde somos capazes de ir pelo o que acreditamos. Por este motivo não poderíamos restringir nossa campanha e precisávamos ampliar, esta é uma mensagem universal e forte demais para nicharmos. Além disso, é importante lembrar que o filme Paulo, o Apóstolo de Cristo narra um período bíblico-histórico muito importante, onde Nero e os romanos perseguiam os cristãos e que é representado com perfeição nesta super-produção. Por tudo isso, temos para Paulo uma campanha 360º bastante robusta”, confirmou a diretora de marketing Claudine Bayma.
O filme está previsto para chegar a 400 salas, sendo que já está com pré-venda aberta em 50 cinemas e em 28 cidades, além das plataformas online (Ingresso.com e Velox) quanto nas bilheterias dos exibidores. Aliás há a possibilidade de adquirir ingressos para grupos fechados à preços promocionais, tanto online quanto fisicamente.
“É uma grande aposta da companhia e contará com uma forte e abrangente campanha de divulgação. Estamos trabalhando e posicionando o filme para que seja assistido por todo o público em geral, cristão, ateu, espírita, etc.. De acordo com nosso tracking semanal, o filme vem crescendo e ganhando muita força à medida que se aproxima da data de estreia e a campanha vai tomando corpo”, reforça o diretor Walter Caretta.
Além da campanha convencional para um filme grande que inclui inserções nos três maiores canais de TV, forte presença nos principais veículos impressos e inserções em 90 rádios por todo o País, a Sony também aposta em ações pontuais para alavancar os resultados da produção, como por exemplo uma pré-estreia especial feita no Santuário de Aparecida (SP) nessa semana com mais de 200 bispos.
Também estão previstas 22 pré-estreias por todo o País incluindo presença de influenciadores golpel, bem como ações digitais nas redes sociais. Só para se ter uma ideia, alguns desses influenciadores somam milhões de seguidores, como é o caso de Aline Barros, Cristina Mel e Vini Rodrigues.
No filme, Paulo (James Faulkner) era conhecido como um dos perseguidores de cristãos mais cruel de seu tempo. Mas tudo muda quando ele tem um encontro com o próprio Jesus. A partir desse momento, esse jovem se torna um dos apóstolos mais influentes do cristianismo.
Com orçamento estimado em US$ 5 milhões, o filme foi lançado já em alguns territórios e acumula bilheteria mundial de US$ 17,8 milhões.
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