10 Abril 2018 | Natalí Alencar
"Aos Teus Olhos" traz reflexão sobre "linchamento virtual" e julgamento nas redes sociais
Cabine e coletiva realizada no Cinesesc contou com diretora, roteirista e elenco
Compartilhe:
O segundo longa-metragem de ficção de Carolina Jabor (Boa Sorte), Aos Teus Olhos, tem como temática central o linchamento virtual que um professor de natação sofre a partir do momento em que uma mãe posta no grupo da escola uma acusação contra ele.
Publicidade fechar X
O filme contou com coletiva de imprensa realizada no Cinesesc (SP) com a presença da diretora Carolina Jabor, do roteirista Lucas Paraizo, e dos atores Daniel de Oliveira, Malu Galli e Marco Ricca.
"Passamos por várias experiências em festivais e uma coisa que me surpreendeu positivamente é que vamos lançar o longa numa época em que a temática do filme (linchamento virtual) está muito em discussão", disse a diretora Carolina Jabor.
Os atores também se posicionaram sobre a reflexão que o filme está propondo.
"Me sinto na obrigação de me colocar em algumas situações, mas não em todas, acho que temos que ter um discernimento na hora de desligar e olhar as pessoas nos olhos, conversar pessoalmente, porque realmente acho que a sociedade está hipnotizada, está todo mundo olhando para baixo com problema na cervical... então eu acho que a gente tem que ter um cuidado", ponderou Malu Galli, sobre uso das redes sociais.
"Tenho instagram, acho interessante, mas não podemos nos iludir com as redes sociais. A vida real é mais interessante", apontou o ator Daniel de Oliveira.
A estreia de Aos Teus Olhos será nessa quinta (12).
Carreira do filme
Exibido em diversos festivais nacionais e internacionais o filme recebeu os prêmios de melhor roteiro (Lucas Paraizo), ator (Daniel de Oliveira), ator coadjuvante (Marco Ricca, como o pai do aluno) e melhor longa de ficção pelo voto popular no Festival do Rio. O longa também conquistou o Prêmio Petrobrás de Cinema na 41ª Mostra São Paulo de Melhor Filme de Ficção brasileiro e os prêmios de Melhor Direção no 25º Mix Brasil e SIGNIS no 39 º Festival de Havana. A produção é da Conspiração Filmes, em coprodução com Globo Filmes e Canal Brasil. Pagu Pictures é a distribuidora nos cinemas.
Clique abaixo para ver ampliado:
Compartilhe:
- 0 medalha