06 Abril 2018 | Vanessa Vieira
Sistema de pagamentos Apple chega ao país já com empresas ligadas a cinema
Redes de cinema e plataforma de venda online estão inclusas entre as marcas que aderiram à novidade
Compartilhe:
Nesta quarta-feira (04), a Apple lançou oficialmente seu sistema de pagamento móvel e carteira digital no Brasil, o Apple Pay, com direito a evento para imprensa em sua loja no Shopping Morumbi, em São Paulo (SP). Dessa maneira, o País é o primeiro da América Latina a receber a tecnologia.
Publicidade fechar X
A novidade foi lançada em parceria com o Itaú e permite, por exemplo, que um consumidor pague suas compras em lojas físicas encostando seu celular nas máquinas de cartão.
Para isso, é preciso que a loja habilitada informe a possibilidade de pagamento via Apple Pay e tenha uma máquina de cartão com sensor NFC. Por enquanto, apenas os cartões de crédito do Itaú podem ser cadastrados no app Wallet, em breve é esperado que seja adicionada a função débito. Assim, o banco terá exclusividade em relação ao sistema por pelo menos 90 dias a partir de seu lançamento segundo o portal Exame.
Além disso, a novidade promete facilitar compras em lojas físicas, mas também no meio online, seja diretamente em aplicativos ou pelo browser. Ao clicar no “carrinho de compras”, o usuário poderá escolher o botão “Pagar com Apple Pay”, que realizará a operação já puxando todos os dados necessários, sem a necessidade de cadastro manual no site em questão, por exemplo.
A Apple afirma que o sistema é seguro, especialmente porque não guarda informações das transações que possam identificar seu usuário. Assim, os dados dos cartões não ficam gravados nos servidores da empresa nem nas lojas. A estimativa da empresa é que, atualmente, 60% dos pontos de venda físicos do Brasil tenham suporte para a tecnologia.
No mercado de cinema, por enquanto apenas algumas marcas foram anunciadas entre as que já disponibilizam o pagamento via Apple Pay: a plataforma de venda online de tíquetes Ingresso.com conta com logo já no site da Apple e as redes Cinemark e Kinoplex tiveram a participação anunciada na imprensa (Giz Modo e MacMagazine). As companhias que se interessarem pelo sistema podem se informar no site oficial da empresa.
Entre marcas de outros segmentos que terão a venda online no sistema estão iFood, Mobly, Hotel Urbano e Ingresso Rápido. Das lojas físicas, estão já confirmadas marcas como Starbucks e Fnac.
Atualmente existem outros sistemas similares de empresas como Samsung e Google.
Confira um vídeo de divulgação da novidade lançado pelo Itaú:
Compartilhe:
- 0 medalha