02 Abril 2018 | Natalí Alencar
"Nada a Perder" estreia no feriado de Páscoa com mais de 2 milhões de ingressos
Produção distribuída pela Downtown/Paris Filmes teve uma série de ações de marketing
Compartilhe:
O feriado da Páscoa pode ter contribuído para os números das bilheterias nos cinemas.
Publicidade fechar X
Nada a Perder (Downtown / Paris Filmes), que antecipadamente confirmou a venda de 4 milhões de ingressos, abriu nesse fim de semana com público de 2,2 milhões e renda de R$ 26 milhões. Os dados são da comScore.
Mesmo com números positivos, alguns veículos (O Globo, O Povo) noticiaram sessões com menos espectadores do que a capacidade total das salas.
O filme abriu em quase 90% dos cinemas, era bastante aguardado e teve uma série de ações como exibições itinerantes e ações especiais com exibidores.
Em segundo ficou a estreia de Jogador Nº 1 (Warner Bros.) com 372 mil ingressos e renda de R$ 7,2 milhões. O filme abriu bem em 62 mercados, com destaque para China e EUA.
Segundo a Ingresso.com, foi o longa mais procurado do feriado na plataforma com 33,7% dos bilhetes comercializados.
O terceiro posto ficou com a segunda semana de exibição de Pedro Coelho (Sony), visto por 197 mil pessoas e com renda de R$ 2,9 milhões. O filme subiu uma posição em relação ao fim de semana de estreia e teve queda de apenas 16% comparado ao período anterior.
Fecha o Top 5: Círculo de Fogo: A Revolta (Universal) e Os Farofeiros (Downtown/Paris), ambos com mais de 175 mil entradas comercializadas, cada um. Aliás, a comédia nacional já se aproxima dos 2 milhões em público acumulado.
Outra estreia a entrar no ranking é Uma Dobra no Tempo (Disney), que ficou em sétimo com público de 75 mil e bilheteria de R$ 1,3 milhão.
Destaque ainda para Pantera Negra (Disney), em sexto, que acrescentou mais 135 mil ingressos e alcançou a marca de mais de 7 milhões de tickets vendidos apenas no Brasil. Mundialmente, o filme ultrapassou a marca de US$ 1,2 bilhão.
[*Atualizado em 03/04, às 15h39]
Compartilhe:
- 0 medalha