19 Março 2018 | Natalí Alencar
Cineasta argentina divulga filme no Brasil
Lucrecia Martel lança “Zama”, uma parceria entre os países
Compartilhe:
A diretora argentina Lucrecia Martel desembarca no Brasil para a divulgação do seu novo trabalho, Zama que estreia no País em 29 de março. O longa foi sucesso na Argentina em 2017 e recebeu inclusive indicação para concorrer ao Oscar.
Publicidade fechar X
A cineasta participará de press day em 26 de março junto ao ator Matheus Nachtergaele e à produtora Vania Catania.
Com distribuição da Vitrine Filmes e coprodução de Vania Catani, da Bananeira Filmes, o longa retrata a trajetória de Zama (Daniel Giménez Cacho), um oficial da Coroa Espanhola nascido na América do Sul que aguarda uma carta do Rei autorizando-o a se transferir da cidade em que vive estagnado para um lugar melhor. Para garantir a transferência, Zama se ver forçado a aceitar todas as ordens e tarefas que são passadas por consecutivos governantes ao longo dos anos. Quando percebe que a tal carta não vai chegar, ele decide se unir a um grupo de soldados em busca de um perigoso bandido.
Lucrecia Martel é um dos maiores nomes do cinema contemporâneo e Zama teve estreia mundial no Festival de Veneza e recentemente foi indicado ao Prêmio Sur 2017, uma das principais premiações argentinas, em 11 categorias, entre elas, melhor filme, melhor diretor, melhor ator e melhor direção de arte – com a brasileira Renata Pinheiro.
Coproduzido com o Brasil, o filme já passou pelos Festival do Rio 2017, 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e X Janela Internacional de Cinema, no Recife.
Compartilhe:
- 0 medalha