20 Dezembro 2013 |
Haddad sanciona SPCine
Agência espera os primeiros editais em 2014
Compartilhe:

O prefeito Fernando Haddad sancionou na última sexta-feira, na Biblioteca Mário de Andrade, a lei que autoriza a criação da SPCine, agência voltada para a produção, distribuição e exibição de filmes nos moldes da RioFilme.
Publicidade fechar X

A cerimônia contou com figuras do cinema paulista como os diretores Tata Amaral, Alain Fresnot, Toni Venturi, a diretora da Mostra de São Paulo, Renata de Almeida, entre outros.
“Esse é um marco na história de São Paulo. Os cineastas e produtores estão há anos pedindo para que a Prefeitura crie essa empresa nos moldes da RioFilme. Acho que nossa empresa sai até na frente, porque sai muito fortalecida com o apoio estadual e federal”, afirmou o prefeito Fernando Haddad.
O investimento será de R$ 25 milhões da prefeitura e R$ 25 milhões do governo do estado.
“Esse é um passo fundamental para o processo de valorização do audiovisual em São Paulo. Nessa época de Natal, esse é uma verdadeiro presente, que nasce da sinergia pela cultura de três governos”, afirmou o secretário estadual da Cultura, Marcelo Araújo. Atualmente, o estado tem o maior mercado exibidor do país, com aproximadamente 280 salas na capital e 770 no interior, além de 500 produtoras sediadas na cidade.
Compartilhe:
- 0 medalha