27 Fevereiro 2018 | Fernanda Mendes
Formato 4D da Lumma segue em expansão na América Latina
Antonela Salvador, diretora da companhia, falou sobre novos projetos
Compartilhe:
A busca por novas tecnologias e uma capacidade cada vez maior de imersão se tornou um desafio recorrente aos exibidores, especialmente quando é preciso avaliar o potencial para atração de público e o retorno de investimento de cada tecnologia disponível no mercado. O cenário também é propício para a chegada de mais concorrentes como a argentina Lumma, que apresentou ao mercado em 2015 a sua solução de cinema 4D, atualmente chamada de 4D E-Motion. Em 2016, inclusive, quatro salas no formato foram instaladas na Argentina.
Publicidade fechar X
Em entrevista à 28ª edição da Revista Exibidor, Antonela Salvador, diretora da Lumma, apontou que atualmente existem oito salas 4D E-Motion no mundo, sobretudo na Argentina, por este ser o país de origem da marca e onde ela já tem parcerias com exibidores como Cines Multiplex e Village Cines. A Colômbia e o Uruguai também têm salas no formato. Ainda no início deste ano é esperado que a empresa passe da marca de 10 instalações do formato pelo mundo.
Entre os países com instalação de novas salas já confirmada estão a Bolívia e o Brasil. Este último recebeu sua primeira sala 4D E-Motion em outubro, quando a Lumma abriu o espaço junto à rede Centerplex Cinemas. A chegada da tecnologia ficou marcada como parte da inauguração de uma unidade da rede em Manaus (AM).
Veja a entrevista com a executiva da companhia na Revista Exibidor.
Compartilhe:
- 0 medalha