Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Exibição

23 Fevereiro 2018 | Vanessa Vieira

Redes anunciam cinemas na América do Norte para 2018 e 2019

Cinemark, Kinepolis e Landmark Cinemas divulgaram três aberturas

Compartilhe:

Unidade da Cinemark foi aberta neste mês de fevereiro (Foto: Shopping Valley Ranch)

Este início de ano começou com inauguração de cinema nos Estados Unidos, além de contar com a previsão de novas pelo menos mais três aberturas na América do Norte. Neste mês de fevereiro, a Cinemark anunciou a inauguração de um multiplex com 10 salas em New Caney, EUA.

Publicidade fechar X

A nova unidade conta com uma sala XD: Extreme Digital Cinema, marca de sala PLF da rede, e com um Cinema Café, cujo menu inclui bebidas alcoólicas, entre outros itens diferenciados. O complexo é também o 14º da empresa na área metropolitana de Houston, tem poltronas reclináveis, projetores 4K da Barco, sistema de projeção 3D da RealD, um self-service de pipoca.

Segundo Mark Zoradi, CEO da Cinemark, em comunicado oficial, a unidade já começou seu funcionamento com a possibilidade de os espectadores fazerem parte do Cinemark Movie Club, programa de fidelidade da rede com assinatura mensal.

Próximas aberturas

Quem deve receber as próximas inaugurações é o Canadá, com dois novos cinemas previstos para abrir neste ano ou em 2019.

O Kinepolis Group, inclusive, planeja abrir um complexo em junho deste ano, na cidade de Saskatoon, e outro no primeiro semestre de 2019, em Calgary. Ambos os cinemas pertencem à Landmark Cinemas Canadá, que foi adquirida pelo grupo em dezembro último, conta com 43 complexos e divulgou neste ano a compra do espaço dedicado a cinema no Brighton Marketplace em Saskatoon.

Segundo as companhias, o complexo que será aberto em junho terá sete salas e capacidade para 780 pessoas, contando com poltronas reclináveis. “Saskatoon é um mercado prioritário para a estratégia de crescimento da Landmark e nossa aquisição do cinema no Brighton Marketplace representou a oportunidade perfeita para realizar nossos planos”, comenta Eddy Duquenne, CEO do Kinepolis Group.

Sobre a unidade em Calgary, a expectativa é que seja um “cinema premium” com cinco telas, 619 poltronas de luxo e opções de refeições completas como jantares. O projeto da Landmark Cinemas Canadá, que hoje é a segunda maior do país com 10% de participação do mercado exibidor, conta com a parceria das empresas canadenses Cadillac Farview e Ivanhoé Cambridge.

Compartilhe:

  • 0 medalha