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23 Fevereiro 2018 | Fernanda Mendes

Velox quer incentivar engajamento no digital, diz nova gerente de marketing

Em bate-papo com o Portal Exibidor, Rebecca F. Barbosa conta os planos da empresa

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(Foto: Divulgação)

Que o meio digital já é uma realidade para o mercado de entretenimento, isso ninguém duvida. No entanto, muitos exibidores ainda estão dando os primeiros passos nas plataformas online. Por isso, o objetivo da Velox Tickets, site de venda de ingressos, é engajar o mercado de exibição nas ferramentas digitais em 2018.

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Em entrevista ao Portal Exibidor, Rebecca F. Barbosa, nova gerente de marketing da empresa, conta os planos para esta missão que se inicia após sua saída da Fox, onde ficou cinco anos na área de Promoção e Eventos. “Aceitei esse desafio porque acredito muito no modelo de negócios da Velox. Desejava atuar em uma empresa que trabalha no digital porque é o rumo que as coisas vão tomar”.

Após estruturar a equipe de marketing, a profissional pretende tornar a Velox Tickets ainda mais conhecida para os consumidores e o mercado em geral, fazendo com que exibidores e distribuidores enxerguem na empresa uma parceira de credibilidade. Com esse trabalho em conjunto, a ideia é utilizar ferramentas para otimizar as campanhas de lançamento, medir a venda de ingressos e, assim, aumentar a receita de ambas as partes.

Aliás, o engajamento do mercado deu bastante certo em 2017, quando a empresa registrou um aumento de 150% na venda de ingressos. “Foi fundamental os esforços dos exibidores para trazer o consumidor para a conveniência que é a compra online de ingressos”.

Para este ano, dentre as propostas para auxiliar o mercado a aumentar as vendas, está o lançamento de um programa de fidelidade, para que as redes de cinema possam engajar seus consumidores, analisar os comportamentos de compra e estruturar futuras ações.

Além disso, a Velox também mira nos exibidores de pequeno e médio porte, principalmente de cidades do interior, para prestar suporte e ajudar nas tomadas de decisões dessas empresas que, muitas vezes, não possuem departamento de marketing.

Para os consumidores, a companhia também prepara a nova interface do aplicativo que promete oferecer mais facilidades, como, por exemplo, na forma de pagamento. Por meio de parcerias com distribuidoras e exibidores, a ideia é levar conteúdos diferenciados e realizar campanhas de pré-venda.

Mercado

Mesmo com o mercado de venda online de ingressos bastante limitado no Brasil, a Velox reforça que pretende conquistar novas redes de exibição este ano. Rebecca acredita que o setor tem ainda mais a crescer e não enxerga a concorrência de forma negativa. O grande desafio, segundo ela, é posicionar o cinema como um dos principais meios de entretenimento. “Impactar o consumidor antes que os outros segmentos desviem o seu investimento”.

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