Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Tecnologia

05 Fevereiro 2018 | Fernanda Mendes

Baseada em pesquisa de satisfação, Ingresso.com anuncia novidades para 2018

Uma nova funcionalidade é o ingresso pelo celular que não necessita de leitura de código de barras

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor | Ingresso.com)

A Ingresso.com anunciou recentemente algumas novidades para o mercado exibidor e os cinéfilos. A primeira é um novo formato de controle de acessos que elimina a impressão ou a retirada de ingressos na bilheteria. O sistema auxilia os exibidores a não precisarem mais utilizar leitores para validar a apresentação pelo celular, pois a validação é feita na própria tela do dispositivo, sem necessidade de conexão com a internet.

Publicidade fechar X

A primeira rede exibidora a utilizar a funcionalidade é o Kinoplex, que já está operando a tecnologia em todos os seus 33 cinemas. Segundo a Ingresso.com, a plataforma já está apta para funcionar em todos os outros exibidores que tiverem interesse.

Segundo o CEO da empresa, Mauro Gonzalez, a novidade foi realizada com base no feedback de frequentadores e parceiros estratégicos. “Com a nova tecnologia, ganha-se em economia para o exibidor e agilidade para o cliente, já que não é necessária a leitura do código de barras do ingresso”.

A outra novidade é a Fan Box, um kit especial com produtos variados ligados ao universo cinematográfico. Podem participar da promoção todos os clientes que adquirirem ingressos dentro do período de cada promoção. Para concorrer, basta estar logado nos canais da empresa e aguardar o recebimento de um “número da sorte”.

Serão sorteadas 21 “Fan Box” por mês, sendo uma delas com um brinde premium, a “Super Fan Box”.  A primeira promoção começou a valer na última segunda-feira, dia 29/1, e vai até 7/2. As caixas contêm, entre outras coisas, pôster do filme Jumanji – Bem-Vindo à Selva, copo de Star Wars e um videogame Super Nintendo Classic com dois controles, na “Super Fan Box”.

A iniciativa vai ao encontro da pesquisa realizada em dezembro para entender quais são as funcionalidades mais esperadas pelos usuários, a maioria, 48%, escolheu promoções e benefícios.

Balanço 2017

A empresa também divulgou o balanço do ano passado, em que constatou que o filme com o maior número de venda de ingressos na plataforma foi A Bela e A Fera, que, inclusive, foi a escolha da maioria das mulheres. Já Liga da Justiça ficou em segundo lugar do ranking e, segundo a divulgação, teve em sua maioria a preferência do gênero masculino.

Entre os clientes com idade superior a 55 anos, o filme mais procurado foi La La Land – Cantando Estações.

O balanço realizado pela Ingresso.com mostra também que sábado segue como o dia mais popular entre os frequentadores de cinema, com 24,2% do total vendido na plataforma. Em contrapartida, o dia menos escolhido pelo público é a terça-feira. Por fim, o início da tarde, 14h, concentrou os maiores picos de vendas por hora do ano.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha