01 Fevereiro 2018 | Vanessa Vieira
PlayArte lança "Meu Amigo Vampiro" em 300 salas de cinema
Estreia da animação está marcada para 8 de fevereiro
Compartilhe:
O próximo lançamento da PlayArte Pictures será a animação Meu Amigo Vampiro, que é uma coprodução envolvendo o Reino Unido, a Alemanha e a Dinamarca, sendo baseada em uma série de livros de Angela Sommer-Bodenburg que já vendeu 12 milhões de cópias. Com estreia no Brasil marcada para 8 de fevereiro, já na semana que vem, a distribuidora anunciou detalhes da campanha de divulgação.
Publicidade fechar X
Em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor, Samantha Bettin Coltro de Camargo, diretora de marketing da PlayArte, destacou que o longa é um lançamento de âmbito nacional. O circuito exibidor previsto é de 300 salas para sua estreia.
Assim, para divulgar a animação, a distribuidora apostou em uma campanha também nacional tanto via mídias off-line quanto online. Um dos destaques são os meios “indoor”, incluindo canais de exibição como os da Elemídia, e o meio impresso, por meio de veículos voltados ao público infantil e aos pais como Revista Recreio, Pais e Filhos e Crescer. Ainda no off-line, também estão os pôsteres e displays especiais para os cinemas.
No online, a empresa investiu em estratégias de engajamento em mídias sociais como o Facebook e o Instagram. Além disso, a PlayArte fechou parcerias com marcas como a Vivo, que terá materiais do filme nas suas lojas físicas.
O Brasil é o penúltimo mercado a exibir o longa, que ainda estreará no Reino Unido em maio deste ano. Ao todo, 19 territórios já receberam a produção.
Para Samantha, Meu Amigo Vampiro promete conquistar o público infantil e os pais por trazer à tona valores como o da amizade e o da família. “O ponto principal com certeza é a relação de amizade sem preconceitos entre um humano e um vampiro. Estamos esperando um grande sucesso de bilheteria, esse é um filme que vai agradar e divertir toda a família”, comentou.
Confira o trailer da animação:
O próximo lançamento de destaque da PlayArte é o suspense Medo Profundo, que estreará no País em 8 de março. “Este filme foi sucesso de público nos EUA e fez mais de US$ 44 milhões na carreira, além de obter ótimas críticas”, afirmou.
Ainda no fim de 2017, o Grupo PlayArte, que atua também na exibição cinematográfica, anunciou uma nova contratação e a instalação de poltronas diferenciadas.
Clique abaixo para ver ampliado:
Compartilhe:
- 1 medalha