19 Janeiro 2018 | Vanessa Vieira
VIDEOCAMP e Giros firmam acordo para exibições gratuitas de documentários
As sessões também serão públicas
Compartilhe:
A plataforma de cinema sob demanda, VIDEOCAMP, e a Giros, que completou 20 anos em 2017, fecharam uma parceria para que três longas-metragens da produtora sejam disponibilizados gratuitamente.
Publicidade fechar X
Os três filmes são documentários, como era de se esperar já que a Giros conta com uma vasta trajetória nesse gênero cinematográfico, tendo entrado na ficção há poucos anos. Os títulos são: Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil, Estratégia Xavante e Amazônia Eterna.
Vale lembrar que a plataforma gratuita VIDEOCAMP começou sua atuação em 2016 também com um documentário, O Começo da Vida, que foi um destaque de público no ano. Os objetivos da marca incluem itens como repensar as janelas de lançamento e levar filmes com circuitos menores a públicos engajados. A plataforma também participou do evento internacional SXSW 2017.
“Estamos muito felizes com essa parceria. Documentários guardam a possibilidade de tocar a audiência para além do factual. A nossa expectativa é que os filmes sejam capazes de estabelecer esse canal emocional com as pessoas e em alguma forma envolvê-las no universo de cada longa”, relata Belisário Franca, fundador da produtora e diretor dos três títulos em questão.
Com o acordo, a exibição dessas produções poderá ser gratuita e pública.
No ano passado, o VIDEOCAMP fechou parceria também com o Ecocinema.
Compartilhe:
- 1 medalha