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18 Dezembro 2017 | Vanessa Vieira

Pesquisa da Fandango aponta hábitos e preferências dos espectadores Millennials

Estudo foi realizado com mais de 1.500 jovens dos Estados Unidos

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(Foto: Shutterstock)

A Fandango, empresa especializada em venda online com atuação nos Estados Unidos e na América Latina, divulgou o resultado de uma pesquisa que realizou junto a mais de 1.500 jovens dos Estados Unidos.

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O estudo confirmou, por exemplo, que 78% dos chamados Millennials, com idade entre 18 e 34 anos, utilizam serviços de mensagens instantâneas para combinar idas aos cinemas com amigos seja por mensagens individuais ou por meio de grupos. Apenas 4% ligam para os contatos e 1% usa os e-mails para isso.

Segundo a Fandango, os Millennials hoje representam 41% da audiência digital total da empresa. Já a comScore apontou que esse público representa cerca de 22 milhões de espectadores por mês, um número que não para de crescer.

“Os Millennials são um público-chave para toda a indústria do cinema. Na Fandango, continuamos a inovar em nosso mobile e na socialização de momentos como a descoberta de um filme, a venda online do ingresso e as ofertas de pagamento para ajudar a levar ainda mais desses jovens para os cinemas”, comenta Adam Rockmore, diretor de marketing e comunicações e vice-presidente sênior da Fandango, em comunicado oficial.

A pesquisa ainda revelou que 86% dos respondentes pretendem assistir a dois ou mais filmes nesse período de festas de fim de ano. 34% planejam ver quatro ou mais produções. Das preferências desses espectadores, 44% preferem assistir um longa em sua noite de estreia ou no primeiro fim de semana de exibição, enquanto 29% escolhem ver ainda na primeira semana em cartaz. Quase 60% compram ingressos online e 50% afirmam que reservar poltronas é a principal motivação para adquiria tíquetes antecipadamente.

Para os Millennials, os principais confortos a serem levados em conta na hora de escolher um cinema são poltronas reclináveis (65%) e Premium Large Format – PLF mais som imersivo (56%). 63% afirmaram ter o hábito de comprar pipoca nos cinemas, 18% adquirem doces e 11% refeições mais completas.

Dos blockbusters, os cinco indicados como favoritos para serem vistos na telona nesse fim de ano são Star Wars: Os Últimos Jedi (Disney), Jumanji: Bem-vindo à Selva (Sony) e A Escolha Perfeita 3 (Universal), O Rei do Show (Fox) e Pequena Grande Vida (Paramount). Entre os longas independentes, destacam-se A Forma da Água (Fox) e O Artista do Desastre (Warner Bros.).

Atualmente, a Fandango vende ingressos para 29 mil telas nos EUA e seu app já tem mais de 205 milhões de downloads.

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