Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / China

15 Dezembro 2017 | Vanessa Vieira

Acordos comerciais marcam fim da CineAsia 2017

Marcas como a 4DX e a Christie aproveitaram o evento para anunciar novas parcerias

Compartilhe:

Estande da Christie na CineAsia, a empresa anunciou parceria com grupo HOYTS (Foto: Christie)

Nesta quinta-feira (14), terminou a edição de 2017 da CineAsia, convenção realizada anualmente em Hong Kong, na China, para reunir exibidores, fornecedores e distribuidores da região e do mundo.

Publicidade fechar X

Um dos destaques da 23ª edição do evento foi a premiação da Barco com o troféu de Inovador do Ano em Tecnologia. “Isso é exatamente o que tentamos conquistar, estamos particularmente orgulhosos em receber este reconhecimento. A inovação tecnológica tem sido parte do nosso DNA por mais de 80 anos e isso nos trouxe onde estamos hoje”, afirma Wim Buyens, vice-presidente sênior da área de entretenimento da companhia.

A convenção, que começou na segunda-feira (11), ainda teve uma grande feira de negócios, recebendo quase 80 marcas. Muitas delas aproveitaram o momento para fechar e anunciar novas parcerias.

Imersão

A sul-coreana CJ 4DPLEX, por exemplo, divulgou os acordos fechados com a exibidora da Malásia Golden Screen Cinemas e com a indiana PVR Cinemas. Esta última ainda foi homenageada durante a convenção.

Até o fim deste ano, uma unidade da Golden receberá uma sala 4DX. A rede tem hoje 328 salas no país asiático e outras 73 no Vietnã. Já a parceria com a PVR inclui a abertura de mais 16 salas no formato imersivo, com ideal de chegar ao fim de 2019 com um total de 21 espaços 4DX nos complexos indianos. A exibidora conta com 600 salas na Índia. “Nosso relacionamento com a tecnologia 4DX não é apenas entre comprador e vendedor, mas chega a uma parceria estratégica. Acreditamos que os melhores formatos cinematográficos como o 4DX deveriam chegar ao maior número possível de pessoas no mundo”, comenta Gautam Dutta, CEO da PVR Ltd., em comunicado oficial.

A CJ 4DPLEX, inclusive, faz parte do conglomerado sul-coreano CJ Group, que detém também a exibidora CJ CGV. Esta rede criou um formato imersivo com exibição em três telas simultâneas chamado ScreenX, que inicialmente foi utilizado só dentro da exibidora e em 2015 foi apresentado ao mundo na CinemaCon. Agora a marca imersiva pretende alcançar a marca de 250 salas no formato até 2018. Até este mês de dezembro, existem 128 espaços ScreenX no mundo, representando um aumento de 100% em relação à quantidade de salas que a marca tinha no início do ano.

Projetores

A Christie anunciou uma parceria com o HOYTS Cinema Technology Group, que adquiriu projetores a laser RGB da companhia, do novo modelo CP4325-RGB, para utilização em escritório voltado para pós-produção chamado Department of Post e algumas das principais telas da rede na Austrália e Nova Zelândia. O acordo inclui, por exemplo, a instalação dos equipamentos em um cinema em Melbourne (Austrália) que será “all-laser RGB”.

Segundo Adam Wrightson, diretor-geral do HOYTS Cinema Technology Group (CTG), a empresa quer entregar a melhor experiência visual possível em cada sala de seu novo complexo em Melbourne e em unidades voltadas à pós-produção. “Os projetores Christie RGB laser puro são o futuro da projeção de cinema e o mais alto status para essa tecnologia”, afirma em comunicado oficial.

Veja o vídeo do estande da Christie na CineAsia 2017:

Outras tecnologias

A GDC divulgou a expansão do uso de produtos próprios como o processador XSP-1000 e o servidor de mídia SX-4000 para o sistema de som imersivo DTS:X®. Assim, o pacote de solução da GDC para som imersivo já está instalado ou conta com novos contratos para adoção em um total de 750 salas no mundo. Só na região Ásia-Pacífico, o crescimento em 2017 foi de 39%.

Já a THX Ltd. aproveitou para anunciar a parceria estratégica com a China Film Giant Screen Co., uma subsidiária do China Film Group. O acordo de três anos inclui uma colaboração tanto em desenvolvimento de tecnologia quanto de oportunidades de negócios. A THX também divulgou a certificação de um complexo da Zhuhai Haiyun China Film Cinema, que se tornou o primeiro cinema totalmente certificado pela marca na China.

Compartilhe:

  • 0 medalha