23 Novembro 2017 | Vanessa Vieira
Comédia e pré-estreias de animação são as novidades do Market Share
“Pai em Dose Dupla 2” é o principal lançamento da cine-semana
Compartilhe:
Em uma cine-semana (de 23 a 29 de novembro) dominada por blockbusters já bem-sucedidos na bilheteria brasileira, as novidades do Market Share do período é a abertura de Pai em Dose Dupla 2, da Paramount, e as pré-estreias pagas de A Estrela de Belém, da Sony, no sábado e domingo (25 e 26).
Publicidade fechar X
Assim, a continuação da comédia estrelada por Will Ferrel e Mark Wahlberg entra hoje (23) em 73% dos cinemas brasileiros, segundo os dados do TonksProg, que reúne informações de salas e horários de 95% do parque de exibição nacional.
Internacionalmente, o filme já estreou em outros nove territórios, incluindo os Estados Unidos e a Bélgica, e somou US$ 55 milhões de bilheteria global até o momento. O orçamento é estimado em US$ 69 milhões. Ainda nesta quinta-feira (23), Pai em Dose Dupla 2 chegará a mais seis países, além do Brasil, como a Argentina e Portugal. Até 30 de novembro, serão mais nove mercados.
Já a animação A Estrela de Belém entrou em quase 30% do circuito com suas pré-estreias pagas, sendo que a data de abertura oficial do longa é 30 de novembro, próxima quinta-feira. No mundo, ainda neste mês só os EUA e a França já receberam o filme da Sony, que soma US$ 13 milhões de bilheteria global com orçamento de US$ 20 milhões. Nesta semana, outros três países terão a estreia do título, cuja distribuição internacional está prevista para finalizar só em dezembro com o lançamento na Espanha no dia 15.
Como já era esperado, os filmes mais bem posicionados no Market Share desta cine-semana são Liga da Justiça, da Warner Bros., e Thor: Ragnarok, da Disney. Enquanto a união de heróis da DC Comics vai para sua segunda semana em cartaz com a mesma presença de sua estreia, em 92% dos cinemas, o terceiro filme do semideus Thor entra em 80% dos complexos em sua quinta semana. Ao todo, os longas venderam 2,5 e 5,6 milhões de ingressos no País até o momento.
Liga da Justiça levou 153 marcas a promoverem ações publicitárias dentro dos cinemas brasileiros, só no primeiro final de semana de exibição, de acordo com a FLIX Media.
Quem fecha o ranking é o nacional Gosto se Discute, da Imagem Filmes, em 40% do circuito exibidor, tendo uma pequena queda de presença em comparação à semana anterior, de 14%. A comédia já passou do 120 mil de público acumulado.
Fora do Market Share, uma estreia que chama a atenção do mercado hoje (23) é a do brasileiro Não Devore Meu Coração, da Fênix Filmes, que entra em 94 salas de cinema de 51 cidades brasileiras. O filme teve boa carreira em festivais internacionais como Sundance, Festival de Cinema Brasileiro de Paris e Berlinale, além de ter aberto o Festival de Brasília 2017 e participado da 41ª Mostra Internacional de São Paulo.
Também estreiam hoje o suspense Boneco de Neve (Universal), os dramas Lola Pater (Imovision) e Ninguém Está Olhando (Vitrine), a ação sul-coreana de A Vilã (Paris Filmes) e a animação japonesa Por Que Vivemos – O Filme. Dos nacionais, são lançados nesta quinta-feira o documentário Lygia, uma Escritora Brasileira, a comédia romântica Rúcula com Tomate Seco (Downtown/Paris) e o thriller Quando o Galo Cantar Pela Terceira Vez Renegarás Sua Mãe (Elo).
Compartilhe:
- 0 medalha