26 Outubro 2017 | Natalí Alencar
Elo Company divulga materiais acessíveis para "Olhando para as Estrelas"
Filme segue duas dançarinas da única escola de balé para pessoas com deficiência visual
Compartilhe:
A Elo Company divulgou materiais acessíveis feitos para o lançamento de Olhando para as Estrelas, que chega aos cinemas em 09 de novembro, mas antes disso tem exibição na Mostra de SP.
Publicidade fechar X
O trailer tem audiodescrição e o cartaz e flyer estão em braile.
O filme é um documentário que acompanha os três anos de duas dançarinas da única escola de balé para pessoas com deficiência visual do mundo, a Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini (SP).
Geyza, além de ser a primeira bailarina da companhia é também professora na escola, e Thalia, uma adolescente que apesar de todas as suas dificuldades, tem como objetivo e sonho conquistar sua independência e autonomia.
"Começamos este projeto como um retrato do trabalho da escola. Mas ao longo do caminho, as histórias nos levaram a lugares que não esperávamos e acabamos retratando a complexidade da vida daquelas pessoas, mais especificamente da Geyza e da Thalia, que passavam por mudanças importantes em suas vidas. Por meio dessas histórias, a equipe pôde ver como a paixão por aquilo que se vive e faz é capaz de preencher e trazer felicidade pro dia a dia. E também aprendemos que os maiores desafios que enfrentam vão muito além daquele que estava na superfície, que no caso delas é a cegueira", diz o diretor, Alexandre Peralta.
Olhando para as Estrelas é dirigido por Alexandre Peralta e já recebeu alguns prêmios, incluindo prêmio de melhor documentário da HBO/NALIP (Associação de Produtores Latinos) e prêmio da diversidade no Bentonville Film Festival.
Veja o trailer:
Compartilhe:
- 0 medalha