19 Outubro 2017 | Vanessa Vieira
Rede de cinema sul-coreana abrirá cultureplex em New York (EUA)
O cinema será o terceiro da rede nos Estados Unidos e o primeiro na cidade de New York
Compartilhe:
Em 2018, os Estados Unidos receberão o terceiro complexo da sul-coreana CJ CGV em seu território. O cinema terá um total de sete salas e seguirá o conceito de cultureplex, somando entretenimentos diversos em seu espaço e tornando a telona como o ponto central de um ambiente cultural imersivo.
Publicidade fechar X
Ainda em construção, o cultureplex, o segundo da rede nos EUA, fará parte do complexo de estabelecimentos comerciais e residenciais chamado Tangram, na região chamada de Queens. Além disso, o cinema, que terá o nome de CGV Tangram Flushing, será o segundo a ter tanto a tecnologia 4DX de cinema 4D quanto a marca ScreenX de sala imersiva, com três telas e visão de 270º. Essa será também a primeira sala ScreenX de New York.
“Conforme continuamos nossa expansão mundial, nossa presença nos Estados Unidos é essencial. Quando descobrimos a oportunidade de ser parte do Tangram, soubemos que nessa vizinhança vibrante era onde nosso primeiro cinema da Costa Lesta dos EUA deveria estar”, comenta Paul Richardson, COO (Chief Operating Officer) da CJ CGV.
De acordo com as empresas que lideram o empreendimento Tangram, F&T Group e SCG America, o local começará a abrir as primeiras áreas no segundo semestre de 2018 e promete ser um “epicentro” do entretenimento na vizinha mais recentemente nomeada de Flushing. E, para isso, contam com o cinema da CJ CGV, que será o primeiro a abrir no bairro nos últimos 30 anos.
Atualmente, a exibidora é uma das maiores redes na Ásia e a maior em seu país de origem, a Coreia do Sul. Ao todo, a empresa tem 3,1 mil telas em 412 cinemas em sete países, entre eles está a China, com 89 complexos da marca. A exibidora é também parte do conglomerado CJ Group que também gere a marca 4DX, que já alcançou a marca de 400 salas no mundo, por meio da subsidiária CJ 4DPLEX.
O formato de cinema 4D, inclusive, conta com bons resultados no Japão, onde tem representado ao menos 10% do total de bilheteria de blockbusters como Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Sony). Entre os próximos longas que serão lançados com a tecnologia estão Thor: Ragnarok (Disney) e Liga da Justiça (Warner). Ainda, em julho a exibidora juntou duas marcas imersivas, a 4DX e a ScreenX, em uma mesma sala na Coreia do Sul, a primeira tela com as duas soluções. A inovação foi considerada um sucesso desde então, já que tem conquistado 22% mais ocupação do que as demais salas 4DX.
Veja também outras inaugurações previstas para os EUA até 2019.
Compartilhe:
- 0 medalha