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18 Outubro 2017 | Vanessa Vieira

Aliança entre Barco e Vision Media resulta em acordo inédito com a Cinemark

A parceria entre as empresas, chamada One Network Alliance, traz solução digital com fonte única de tecnologia para lobby

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Imagem meramente ilustrativa - Modelo de funcionamento de lobbie com tecnologia ONA (Foto: ONA (Barco e Vision Media))

A Barco e o grupo Vision Media anunciaram o primeiro acordo da One Network Alliance – ONA, parceria entre as empresas que promete trazer soluções de digital signage para lobbies de cinemas com um único fornecedor. O contrato, que marca a inauguração comercial da ONA, foi assinado com a Cinemark, para instalação em duas unidades da rede nos Estados Unidos, a Cinemark Plano, no Estado do Texas, e Cinemark Playa Vista em Los Angeles.

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Para Mark Zoradi, CEO da exibidora norte-americana, o acordo reforça o posicionamento pioneiro da empresa junto ao mercado de exibição. O executivo explica que a tecnologia da ONA é considerada importante pela rede para poder oferecer cada vez mais inovações nos seus cinemas.

Atualmente a Cinemark conta com mais de 5,9 mil telas em 529 complexos localizados em países como EUA, Brasil, Argentina e outros 13 países latino-americanos, de acordo com números de junho deste ano.

A implantação da tecnologia da “One Network Alliance Digital Lobby Experience” deve finalizar já neste mês de outubro e, segundo comunicado oficial, permitirá aos complexos “transformar seus lobbies em ambientes com narrativas imersivas, usando conteúdos digitais vibrantes em displays de outdoors”. Isso porque junta a tecnologia da Barco com a expertise em conteúdo digital e marketing da Vision Media e sua subsidiária Cinema Scene, tudo para engajar o espectador já no momento em que ele entrar no complexo.

“Os lobbies da Cinemark estão prontos para se tornarem telas interativas e multidimensionais, nas quais os lançamentos e conteúdo dinâmico trarão a magia do cinema para a sua entrada”, afirma Greg Patrick, vice-presidente de lobby de cinema da Barco. Segundo ele, os exibidores que atuam com a tecnologia podem escolher produtos que melhoram a experiência e o engajamento do espectador, sendo que esses conteúdos e soluções prometem integração completa graças à parceria ONA.

Já para Joe Ross, presidente de vendas internacionais da Vision Media, o acordo inédito reforça a missão da parceria com a Barco, que é construir a próxima geração de soluções para displays digitais e experiências interativas com os espectadores. “Nosso relacionamento de longa data com os estúdios de Hollywood confirma o interesse deles na evolução da divulgação de filmes no nosso lobby ‘reimaginado’”, detalha.

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