17 Outubro 2017 | Vanessa Vieira
Fandango adquire plataforma concorrente de venda online nos EUA
Os valores da compra da MovieTickets.com não foram revelados
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A Fandango, líder em venda online de ingressos nos Estados Unidos e cada vez mais presente na América Latina, adquiriu uma de suas principais concorrentes, a MovieTickets.com. Hoje essa plataforma atua em mercados como o dos EUA, Canadá, Reino Unido e América Latina.
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Os valores do acordo não foram revelados pelas companhias, porém, em comunicado oficial, a Fandango apontou que a MovieTickets.com entrará no hall de marcas da empresa, ao lado da Ingresso.com, Fandango Latin America e Flixter. Assim, a marca não será trocada, permitindo que ela atue de maneira mais independente à Fandango.
Formalmente a compra deve ser finalizada no último trimestre de 2017 e deve adicionar nomes importantes da exibição norte-americana ao hall de redes contempladas pelas plataformas da empresa. Entre eles estão a National Amusements, Cineplex, Landmark Theatres e Marquee Cinemas, bem como diversos cinemas independentes. Fora dos EUA, o destaque é a entrada da companhia no Reino Unido e no Canadá. Já no território latino-americano a aquisição permitirá que a presença da Fandango na região seja expandida, especialmente em países como Argentina e México.
“A MovieTickets.com tem realizado um trabalho muito bom, criando uma marca popular e confiável com milhões de consumidores fiéis e centenas de exibidores, além de ter se tornado uma campeã em atender exibidoras grandes e pequenas por quase duas décadas. Nós queremos compartilhar uma gama de inovações em mobile e redes sociais com a base de clientes da empresa para melhorar a experiência de buscar, planejar e comprar ingressos para cinema”, comenta Paul Yanover, presidente da Fandango. Uma dessas inovações foi anunciada pela marca em setembro último, envolvendo uma parceria com o Facebook para venda de ingressos na rede social.
Para Joel Cohen, CEO da MovieTickets.com, a missão da companhia é melhorar a experiência do espectador e das redes. Assim, o executivo acredita que a parceria com a concorrente possibilitará a empresa ir além dentro desse objetivo.
O mobile e as redes sociais são cada vez mais relevantes para o mercado de cinema. Veja um estudo da comScore sobre o uso de dispositivos móveis no mundo.
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